Meditações Diárias | 12 de Maio | J.C. Philpot

|

Mas eu sou pobre e necessitado.❞ (Salmos 40:17)

Não há tempos solenes em sua alma quando você pensa no Senhor? Quando você está acordado, talvez à meia noite, pensando em Deus, em Sua verdade, em Seu amor, Sua Palavra, Suas relações com sua alma, e seus desejos, orações e anelos fluem todos em direção à Sua majestade santa — isso não é uma evidência de que você está pensando em Seu nome? E tenha certeza de que, se você pensar nEle, Ele pensou em você.

Olhe para a multidão andando acelerada. Eles pensam em Deus? Eles já sentiram Jesus ser precioso para as suas almas? Eles anseiam por Ele como o cervo anseia pelas correntes das águas? Não, eles dizem: “Não há Deus”. Eles não dizem com suas bocas, mas isso é o que falam em seu interior.

Mas por Sua misericórdia, você pode dizer que pensa em Deus; e assim há alguma evidência (embora você não possa ter certeza disso) que Ele pensa em você. E se Jesus pensa em você, se os Seus pensamentos são pensamentos bons, pensamentos de paz e não de mal, Ele não vê o seu coração? O Seu olho santo não enxerga os recantos mais secretos da sua alma? E se Jesus pensa em você, Ele o deixará? Ele o abandonará na hora em que você mais precisa dEle? Não.

Aquele que pensou em você na eternidade pensará em você no tempo, em todas as provações, em todas as tentações, em todas as doenças e na solene hora em que a alma e o corpo se separarem. Na vida e na morte Ele ainda pensará em você, e o conduzirá àquela morada celestial, onde estas duas coisas serão combinadas de modo abençoado: O Senhor sempre pensa em Sua Sião e Sua Sião sempre pensa nEle.

 

Título original: Daily Portions — Via: GraceGems.org: • Traduzido e publicado com permissão. Tradução por Juliana e Ana Beatriz Oliveira Meninel • Revisão por Camila Rebeca Teixeira