Meditações Diárias | 14 de Maio | J.C. Philpot

|

não sabeis… que não sois de vós mesmos?❞ (1 Coríntios 6:19)

Há um sentido abençoado nestas palavras: “não sabeis… que não sois de vós mesmos?”. Lembre-se de que você deve ser de alguém. Se Deus não é o seu mestre, o diabo o será; se a graça não governar, o pecado reinará. Se Cristo não for o seu tudo em todos, o mundo o será. Não é como se pudéssemos viver em perfeita liberdade. Alguém será nosso dono. Nós devemos ter um mestre de um tipo ou de outro; e o que é melhor: Um benfeitor bondoso e generoso como Deus sempre manifesta ser; um Pai e Amigo perdoador; um Redentor compassivo e amoroso, capaz de salvar perfeitamente; ou um diabo cruel; um mundo miserável e um coração perverso, vil e abominável?

O que é melhor, viver sob as doces restrições do amor sacrificial de um amável Redentor; sob as influências, princípios, promessas e encorajamento do Evangelho; ou andar em uma liberdade imaginada, com pecado em nosso coração exercendo domínio e controle ali, além de nos prender em correntes de ferro para o julgamento do grande dia?

Mesmo considerando a vida presente, há mais prazer, satisfação e felicidade reais em meia hora com Deus, em doce união e comunhão com o Senhor da vida a da glória, em ler a Sua Palavra com um coração crente, em encontrar acesso à Sua presença santa, em conhecer algo do Seu favor e misericórdia; há mais felicidade firme em meia hora gasta no serviço real a Deus, do que em todas as delícias do pecado, todas as luxúrias da carne, todo orgulho da vida e todas as diversões que o mundo já planejou para desperdiçar o tempo e enganar o eu (…).

 

Título original: Daily Portions — Via: GraceGems.org: • Traduzido e publicado com permissão. Tradução por Juliana e Ana Beatriz Oliveira Meninel • Revisão por Camila Rebeca Teixeira