Meditações Diárias | 15 de Maio | J.C. Philpot

|

❝ Porque fostes comprados por bom preço.❞ (1 Coríntios 6:20)

Quão profundo, quão terrível, de quão alarmante magnitude, quão sombrio, quão enraizado deve estar o pecado para precisar de tal expiação: nada menos do que o sangue do Filho foi necessário para expiá-lo. Que escravo do pecado e de Satanás, que cativo ao poder da luxúria, quão profundamente arruinado, quão terrivelmente degradado, quão completamente perdido, miserável e culpado o homem deve ser para precisar de um sacrifício como este? “Porque fostes comprados por bom preço”.
Você já sentiu a sua escravidão ao pecado, a satanás e ao mundo? Você já gemeu, chorou, entristeceu-se, sofreu e lamentou sob seu miserável cativeiro ao poder do pecado? O aguilhão já penetrou em sua alma? Alguma vez você já sacudiu os seus grilhões e ao fazê-lo eles pareceram se amontar em volta de você com um peso insuportável?
Mas você já encontrou alguma liberdade deles, qualquer inclinação do coração, qualquer doçura em sair dessa prisão, algum cair das algemas de suas mãos e dos grilhões de seus pés, de modo a andar, em alguma medida, na liberdade do Evangelho?
“Porque fostes comprados por bom preço”. Vocês eram escravos do pecado e de Satanás; vocês estavam presos na cela escura, onde tudo era tristeza e desânimo. Havia pouca esperança em sua alma quanto a ser salvo. Porém, houve um raio de luz do Evangelho em sua masmorra; houve uma saída da casa da servidão; houve um ser trazido à luz da face de Deus, brilhando em Seu amado Filho. Agora, isso não é apenas ser comprado por um preço, mas experimentar os efeitos abençoados de tal compra.

 

 

 

Título original: Daily Portions — Via: GraceGems.org: • Traduzido e publicado com permissão. Tradução por Juliana e Ana Beatriz Oliveira Meninel • Revisão por Camila Rebeca Teixeira