Meditações Diárias | 08  de Junho | J.C. Philpot

|

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente.❞  (2 Coríntios 4:17)

Ó santos sofredores de Deus, filhos tentados e afligidos do Altíssimo, levantem os seus pensamentos, pois Deus pode capacitá-los. Levantem os olhos e vejam o que os aguarda.

Você está sendo provado, tentado, provado e afligido? Isso é uma misericórdia. Deus não lida assim com todos. É porque você é um filho de Deus que Ele o castiga. Ele quer o conformar à imagem de Seu Filho em glória e, portanto, Ele agora o conforma com a imagem do Seu Filho em sofrimento. “Mas”, você diz, “eu não consigo crer que é assim!”. Não; se você puder crer, essa aflição não será demasiada.

Essa é a prova da fé: prosseguir gemendo, lutando, sofrendo, suspirando, crendo contra a incredulidade, esperando contra a esperança; e ainda olhando para o Senhor, embora haja tudo de natural ao redor para amortecer as esperanças e expectativas de suas almas que esperam. No entanto, tudo terminará bem para o povo de Deus.

Sua vida aqui é uma vida de tentação, de sofrimento e provação; mas o céu compensará tudo. E se a nossa fé é agora provada como “no fogo”, será um dia “achada para louvor e honra e glória no aparecimento de Jesus Cristo”.

Naquele dia, quando os segredos de todos os corações forem trazidos à luz, a fé de milhares será pouco mais do que presunção; mas a fé da amada família de Deus será então coroada com “louvor e honra e glória”; e eles verão o Cordeiro como Ele é face a face. Então, todas as lágrimas serão enxugadas de todos os rostos.

 

Título original: Daily Portions — Via: GraceGems.org: • Traduzido e publicado com permissão. Tradução por Juliana e Ana Beatriz Oliveira Meninel • Revisão por Camila Teixeira