Meditações Diárias | 11 de Junho | J.C. Philpot

|

No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.  (Efésios 2:22)

Essas palavras se aplicarão a todo o corpo de Cristo considerado coletivamente e a cada membro desse corpo de modo individual. O que a Igreja de Deus é em sua completude em Cristo, como será no céu acima, e o que é em seu estado visível e militante na terra agora, assim é cada membro individual daquela Igreja nesse presente estado terreno; e é essa verdade solene que faz com que as palavras diante de nós tenham uma aplicação tão forte a todo crente individual. Como todos nós teremos que responder por nós mesmos, “morrer”, como se diz, “sozinho”, e como a religião é uma questão pessoal, quão cuidadosamente cada crente deve andar diante de Deus e do homem para que ele possa ter. tanto uma evidência interna quanto externa de que seu corpo é o templo do Espírito Santo (1 Coríntios 6:19), e que ele é uma habitação de Deus pelo Espírito.

Se o cristão perceber isso e viver sob tal solene peso e influência, quão cuidadoso ele será em não contaminar o corpo que é o templo do Espírito Santo; quão desejoso e ansioso de não manchar os seus olhos com luxúrias, nem macular os seus ouvidos por conversas mundanas e carnais, nem os seus lábios por falar de forma maliciosa, ou entregar-se a conversas vãs e inúteis, nem as mãos, colocando-as em algo mau; nem os seus pés ao correr atrás da vaidade e loucura; mas verá o seu corpo como um membro de Cristo (1 Coríntios 6:15), e, portanto, santificado para o Seu serviço e para a Sua glória.

 

Título original: Daily Portions — Via: GraceGems.org: • Traduzido e publicado com permissão. Tradução por Juliana e Ana Beatriz Oliveira Meninel • Revisão por Camila Teixeira