Meditações Diárias | 14 de Junho | J.C. Philpot

|

Operai a vossa salvação com temor e tremor❞  (Filipenses 2:12)

Ninguém, a não ser o povo de Deus sob os ensinamentos do Espírito, sabe o que é “operar a sua salvação”. E todos os que operam a sua própria salvação o farão com “temor e tremor”. Pois, quando um homem é ensinado por Deus a saber o que ele é, quando ele sente que carrega um coração enganoso em seu peito, quando as várias armadilhas, tentações e corrupções pelas quais ele é diariamente confrontado são reveladas a ele, quando ele conhece e sente que é um desgraçado miserável em si mesmo, então ele começa a temer e a tremer para que ele não seja amaldiçoado no final. Ele não pode andar descuidada e relaxadamente sem “fazer caminhos retos para os pés” e sem “examinar se está na fé”.

E sempre que o coração terrivelmente enganoso de um homem é revelado para ele; sempre que o vazio de uma profissão vã é desmascarada; sempre que ele sente como o o caminho e a porta são estreitos e quão poucos são os que os encontram; sempre que ele é levado a ver com que facilidade um homem é enganado, e com que certeza ele será enganado a menos que Deus o ensine de modo especial, sempre que um homem é levado a este ponto, percebendo que coisa rara, santa e espiritual é a religião, que o próprio Deus é o Autor e Consumador dela na consciência, e que um homem não tem mais religião do que Deus Se agrada em lhe conceder, e que ele não consegue operar uma única partícula dela em sua próprio alma; quando ele estiver neste solo solene e começar a operar aquilo que Deus já tem realizado em seu interior, sempre estará ”com temor e tremor”. Com “temor” para que não seja enganado, até que Deus lhe assegure por Seus próprios lábios abençoados que ele não está iludido; e “com tremor”, por saber que ele está na presença imediata de Deus, e sob o Seu olhar que sonda os corações.

 

Título original: Daily Portions — Via: GraceGems.org: • Traduzido e publicado com permissão. Tradução por Juliana e Ana Beatriz Oliveira Meninel • Revisão por Camila Teixeira