E-books

O Chamado de Cristo Para Mulheres Jovens, por Thomas Vincent

O Chamado de Cristo Para Mulheres Jovens, por Thomas Vincent




Convidamos a todos, especialmente as irmãs a lerem este convite especial, a contemplarem algo da beleza de Cristo e que Ele mesmo nos conduza à união conSigo, desde agora e para sempre. Amém.

“Ouve, filha, e olha, e inclina os teus ouvidos; esquece-te do teu povo e da casa do teu pai. Então o rei se afeiçoará da tua formosura, pois ele é teu Senhor; adora-o” (Salmos 45:10-11).

ESTE SALMO É CHAMADO DE CÂNTICO DE AMORES.

1. Cristo desposa e se compromete com pessoas, para Si mesmo neste mundo.

2. Na conversão, os pecadores são divorciados do pecado e são casados com o Senhor Jesus...

- Vocês estão desassociadas do pecado. Está quebrada a aliança maldita que existe naturalmente entre o pecado e os seus corações? Antes de ser desposada com Cristo, você é, por assim dizer, desposada e casada com o pecado. O pecado é o seu marido, e você está amarrada aos seus laços.

- Vocês realmente odeiam o pecado com o maior e mais implacável ódio? Está o pecado mortificado e subjugado quanto ao seu poder reinante? Se o pecado está morto, vocês têm a liberdade de serem desposadas, e é uma boa evidência de que estão desposadas a Jesus Cristo.

2. Se vocês estão desposadas a Cristo, então vocês têm sido atraídas a Ele pelo Espírito. “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer” (João 6:44).

3. Se vocês estão desposadas a Cristo, então vocês têm se fixado a Ele pela fé.

4. Se vocês estão desposadas a Cristo, então vocês O envolvem nos braços de seu querido amor, então vocês amam o Senhor Jesus com sinceridade, e vocês O amam com a supremacia de seu amor.

5. Se vocês estão desposadas a Cristo, vocês têm entendimento e conversam com Cristo, e gostam de Sua companhia (como a) melhor.

6. Se vocês estão desposadas com Cristo, então vocês esforçam-se para promover o Seu interesse e propagar o Seu nome no mundo.


EXORTAÇÃO SOLENE

Considerem quem o Senhor Jesus é, a quem vocês estão sendo convidadas a abraçarem-se. Ele é o melhor marido, ninguém é comparável a Jesus Cristo.

1. Vocês desejam alguém que seja grande? Ele é da mais alta dignidade, ninguém jamais subiu ou poderia elevar tão alta façanha ou alcançar tal excelente grandeza como aquela a que Cristo é exaltado. Ele é exaltado acima de todos os reis da terra.

2. Vocês desejam alguém que seja rico? Ninguém é comparável a Cristo, que é o herdeiro de todas as coisas (Hebreus 1:2), em quem habita toda a plenitude (Colossenses 1:19).

3. Vocês desejam alguém que seja sábio? Não há ninguém comparável a Cristo em sabedoria. Seu conhecimento é infinito e Sua sabedoria corresponde (a isso) [...]. Cristo não é apenas sábio, mas a sabedoria (Mateus 11:19). Ele é a sabedoria de Deus (1 Coríntios 1:24). Cristo é infinitamente sábio em Si mesmo, e Ele é a fonte de toda verdadeira, espiritual e celestial sabedoria, que é derivada a algum dos filhos dos homens. “Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência” (Colossenses 2:3). Se vocês estão desposadas com Cristo, Ele as guiará e as aconselhará, e tornará vocês sábias para a salvação.

4. Vocês desejam alguém que seja poderoso, alguém que possa defendê-las contra seus inimigos e contra qualquer tipo de dano e abusos? Não há ninguém igual a Cristo em poder. Outros têm algum poder, mas Cristo tem todo o poder (Mateus 28: 18). Outros podem ser poderosos, mas Cristo é Onipotente. Outros têm poder, mas Cristo é o poder, o poder de Deus (1 Coríntios 1:24). E se vocês estão desposadas com Cristo, o Seu poder infinito está envolvido em sua defesa contra seus inimigos.

5. Vocês desejam alguém que seja bom? Não há ninguém como Cristo a este respeito.

6. Vocês desejam alguém que seja belo? Cristo é mais formoso do que os filhos dos homens (Salmos 45:2). Ele é branco e rosado, o primeiro entre dez mil (Cânticos 5:10). Sua boca é muitíssimo suave, sim, ele é totalmente desejável (Cânticos 5:16).

7. Vocês desejam alguém que possa amá-las? Ninguém pode amá-las como Cristo.

Seu amor é incomparável, e Seu amor é incompreensível.

Seu amor ultrapassa todos os outros amores, e ultrapassa o entendimento, também (Efésios 3:19).

Seu amor é o primeiro, sem qualquer começo.

Seu amor é livre, sem qualquer motivo. Seu amor é grande, sem qualquer medida.

Seu amor é constante, sem qualquer mudança.

E Seu amor é eterno, sem qualquer fim.

E agora, coloquem todas essas coisas juntas. O Senhor Jesus Cristo, sendo incomparável em dignidade, em riquezas, em sabedoria, em poder, em bondade, em beleza e em amor, eu acho que vocês não deveriam precisar de nenhum outro motivo para persuadi-las à vontade de casarem-se com Ele.
 


INSCREVA PARA RECEBER
NOSSAS ATUALIZAÇÕES: