E-books

Trabalhadores Cristãos, por A. W. Pink

Trabalhadores Cristãos, por A. W. Pink








Neste precioso texto, o Sr. Pink, exorta como Cristãos devem obedecer preceitos da Escritura em suas relações de trabalho, de modo a adornar a sua profissão de fé, recomendar o Santo Evangelho a quem servem, e acima de tudo, glorificar o Senhor Jesus em todo seu viver.

***

“Quão intensamente prática é a Bíblia! Ela não somente nos revela o caminho para o Céu, mas também é repleta de instruções a respeito de como devemos viver aqui na terra.

Deus deu a Sua Palavra a nós para ser uma lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho, ou seja, para a regulação de nossa caminhada diária. Ela torna conhecido como Deus nos obriga a comportar-nos em todas as variadas relações da vida. Alguns de nós são solteiros, outros casados; alguns são filhos, outros pais; alguns são mestres, outros servos. A Escritura fornece preceitos e regras definidas, motivos e encorajamentos para cada um, semelhantemente. Ela não somente nos ensina como devemos comportar-nos na igreja e em casa, mas igualmente na oficina e na cozinha, fornecendo exortações necessárias para empregadores e empregados...

Uma vez que uma parte considerável da maioria de nossas vidas será gasta em serviço, é tanto para o nosso bem e para a glória de Deus que nós atendamos a essas exortações”.

***

Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor;

Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude;

Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo” (2 Pedro 1:2-4).