E-books

Um Comentário da Confissão de Fé Batista de 1689, por Gary Marble - Introdução e Capítulo 1, As Sagradas Escrituras

Um Comentário da Confissão de Fé Batista de 1689, por Gary Marble - Introdução e Capítulo 1, As Sagradas Escrituras




Estamos profundamente gratos ao nosso Deus por nos conceder a graça de, em parceria com o amado irmão Gary Marble, podermos publicar em nossa Língua a introdução e o primeiro capítulo deste excelente e esmerado comentário de nossa comum Confissão de Fé Cristã Bíblica. Esperamos no Senhor que esta seja a primeira de uma série de publicações com os comentários dos demais capítulos da Confissão.

Por volta de dezembro do ano de 2014, fomos conduzidos pela graciosa providência de Deus aos comentários da Confissão de Fé Batista de 1689, pelo irmão Gary Marble. Na ocasião, ficamos cheios de esperança e anelo em ter esses escritos disponíveis em Português. Desde então, a comunhão com este amado irmão, e a sua gentil cooperação e empenho em favorecer a publicação destes escritos em Português têm sido motivos de ações de graças a Deus e consolo por nossa fé mútua.

Os últimos dois ou três anos de nossas vidas têm sido marcados por trabalho árduo, lutas constantes e por dúvidas dolorosíssimas. Deus trouxe a Confissão de Fé Batista de 1689 até nós quando estávamos presos no Castelo da “Dúvida Batismal” habitado pelo Gigante “Desespero Doutrinário”, e oh! como o Senhor, nosso Deus, a usou, juntamente com muitos outros meios de graça, para nos fazer superar o Monte do Erro e chegar às consoladoras Montanhas Deleitáveis! Não cessamos de dar graças ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo por nos haver guiado à preciosíssima Confissão Batista de 1689, a qual tem sido uma fonte de grande instrução, alegria, consolo, esperança e encorajamento para nós. Uma dulcíssima lembrança vem às nossas mentes quando lembramos dos dias em que resolvemos nos dedicar ao estudo diligente, e com oração, dos artigos da Confissão, e como, à medida em que avançávamos, íamos sendo alegremente surpreendidos pela maravilhosa graça e grandeza de Deus, e pela conservação das preciosas verdades encerradas na Confissão.

Considerando que atualmente a Confissão de Fé Batista de 1689 é praticamente desconhecida, mesmo entre os Batistas, exortamos ardentemente a todos que compartilham de nossa santíssima fé, que se esforcem por conhecer a verdade de Deus mapeada nesta Confissão, e cuidadosamente delineada nestes comentários, pois cremos que este esforço será ricamente recompensado, segundo a graça de nosso Deus.

Esperamos no Senhor, que esta série de comentários que agora começam a ser publicados possa contribuir para a edificação, exortação e consolo de muitos amados de Deus, e para o louvor e glória de Sua graça.

 

William Teixeira e Camila Almeida
EC, 31 de março de 2015.

 


INSCREVA PARA RECEBER
NOSSAS ATUALIZAÇÕES: