Informação adicional

João e Idelette Calvino, por Michael A. G. Haykin com Victoria J. Haykin

REF: 03235bd890d7 Categoria:

Descrição

Este breve, mas belíssimo, e-book é uma preciosidade! Nele Michael A. G. Haykin juntamente com Victoria J. Haykin buscam nos mostrar como era a relação de João Calvino com sua esposa Idelette de Bure.

Após a morte de Idelette, Calvino escrevendo a um amigo diz:

“E realmente a minha dor não é uma dor comum, eu fui roubado da melhor companheira da minha vida, de alguém que, se tivesse sido ordenado, não somente teria sido a participante voluntária de minha indigência, mas mesmo da minha morte. Durante sua vida, ela era o fiel ajudante do meu ministério. Com ela, nunca experimentei o menor obstáculo.

Ela nunca trouxe problemas para mim ao longo de todo o curso de sua doença; ela estava mais preocupada com seus filhos do que consigo mesma. Como eu temia que esses cuidados particulares pudessem irritá-la sem nenhum propósito, aproveitei a oportunidade, no terceiro dia antes de sua morte, de mencionar que eu não iria falhar no cumprimento de meu dever para com seus filhos. Retomando o assunto imediatamente, ela disse: “Eu já os comprometi a Deus”. Quando eu disse que não era para me impedir de cuidar deles, ela respondeu: “Eu sei que você não vai negligenciar o que você sabe que tem sido comprometido a Deus”.

Comovente!

Ao Noivo de nossas almas, Jesus, seja a Glória. Amém!
 

Informação adicional