Informação adicional

Solus Christus, por Manoel Coelho Jr.

REF: 2bcf9842f791 Categoria:

Descrição

Louvamos a Deus pelo privilégio de podermos compartilhar convosco esta pregação feita pelo amado pastor Manoel Coelho Junior, na Igreja Batista do Marco em Belém do Pará, na noite de 26 de abril de 2015. Agradecemos a gentileza e esforço do pastor Coelho Junior em nos conceder esta pregação por escrito e nos permitir publicá-la.

Toda a Escritura aponta para Cristo, toda realidade é em Cristo, tudo existe nEle, por Ele e para Ele, somente.

Em cada obra da Criação, em cada providência, em cada página da Sagrada Escritura está brilhando a inscrição Divina: “Somente Cristo”! A Carta do Céu, a perfeita e suficiente Revelação de Deus, a Bíblia, tem este tema central, este Sol que irradia luz celeste, enquanto tudo sustenta e atrai a Si: “Solus Cristus”! E todos os bem-aventurados que são capacitá-los a lê-la para a salvação, enxergam “Cristo, e Cristo, somente!”.

SOLUS CHRISTUS: Este deve ser o tema de deleite, único consolo e única mensagem da Igreja de Cristo: “Solus Christus!”. Em tempos tenebrosos em que pouquíssimo tem se anunciado sobre Cristo Somente, esta pregação é ainda mais urgente, preciosa e solene. Bendito seja Deus por Jesus Cristo!

Como diz um piedoso teólogo, “Nós não estamos combatendo por causa de termos teológicos abstratos. Nós estamos lidando com uma questão de acreditar em Deus e acreditar na Sua verdade revelada". E nas palavras do pregador deste sermão: “… este assunto é extremamente importante para cada pessoa que está neste lugar. Na verdade, para cada pessoa que vive neste mundo. Para cada ser humano que já viveu, que já cresceu. Esse é o tema essencial do qual depende a sua eternidade, do qual depende a esperança verdadeira. Se você não conhece nada do Solus Christus, isso significa que você não conhece nada de Cristo. E se você não conhece nada de Cristo você não tem esperança alguma, seja você quem for”. Assim, considerando a solenidade e implicação eterna do assunto, recomendamos a nós mesmos, e a todos os que pousarem os olhos nesta exposição de Cristo, e Cristo somente, à graça de Deus, somente, em Cristo somente, para a Sua glória, somente, Amém!

Eis o esboço deste sermão:

I. A IMPORTÂNCIA DESTE TEMA.

II. O Solus Christus EM RELAÇÃO AOS DEMAIS LEMAS DA REFORMA.

III. O Solus Christus E A SITUAÇÃO ATUAL.

IV. CRISTO E AS ESCRITURAS.

V. O PROBLEMA DO HOMEM E O ÚNICO SALVADOR – SOLUS CHRISTUS.

***

Sola Scriptura!
Sola Fide!
Solus Christus!
Sola Gratia!
Soli Deo Gloria!
 

Informação adicional