Textos

Jesus Cristo: nossa Sabedoria, Justiça, Santificação e Redenção, por Anne Dutton

[Cartas de Anne Dutton Sobre Temas Espirituais • Lie Down]

 

Meu querido irmão em Cristo, a nossa Vida, o nosso Amor, o nosso Tudo.

 

Você deseja algumas palavras minhas. O que devo escrever? Parece-me que você quer ouvir de seu Amado; e se o Seu Espírito, enviado do Pai e do Filho, Se agrada a tomar das coisas de Cristo e mostrá-las a você por tão fraca, tão indigna verme, será para nossa alegria mútua, e o Senhor terá toda a glória. É graça sem medida, meu querido irmão, livre, rica, superabundante graça, que lhe deu um relacionamento salvífico com Cristo em amor, nesse amor infinito que está em Seu coração para com pobres pecadores perdidos que são capacitados a olhar para Ele para toda a salvação.

 

Cristo é a Fonte de todas as fontes. Você não pode precisar de mais do que Cristo tem para dar, do que Ele está disposto a doar, e do que Ele irá enriquecê-lo em todas as suas horas de necessidade. Aprouve a Deus que nEle habitasse toda a plenitude. Toda a plenitude habita em Cristo, para suprir-nos em todo o nosso vazio. Você vê a sua nudez? O nome de Cristo é: “O Senhor nossa justiça”. Você geme sob sua falta de santidade de coração e vida? Cristo é feito por Deus para nós santificação, para apresentar tais vermes imundos como nós, perfeitamente santos diante de Deus em Sua própria pureza pessoal agora, e para manter, aumentar e aperfeiçoar essa pureza de coração que começou em nós pelo Seu Espírito Santo, até que sejamos perfeitamente conformes à imagem de Cristo, nossa santa Cabeça. Sua loucura, sua incapacidade de saber as coisas de Deus em sua grandeza e glória, o entristece? Cristo de Deus é feito para nós sabedoria. É Seu ofício, como nosso Profeta, ensinar as almas mais ignorantes que vêm a Ele. Ele vai ensinar ao manso o Seu caminho. É s Sua alegria nos ensinar, e Seus ensinamentos são eficazes para aqueles que humildemente esperam nEle para o mesmo.

 

Sua pobreza espiritual o faz sofrer, e seus inimigos espirituais afligem você? Cristo é feito por Deus, para nós, Redenção. Nosso Redentor é grande e forte. Sua redenção por preço e poder é e será perfeita. Seu Redentor pagou todas as suas dívidas; Ele comprou você e sua herança.

 

Sua pessoa como um todo, aperfeiçoada, será tomada por Ele em Seu próprio abraço para desfrutar da mais íntima comunhão com Ele e Seu Pai — em amor, vida e glória — em uma eternidade feliz! E pode o seu coração conceber, meu querido irmão, a metade, a milésima parte dessa felicidade, dessa vasta herança de Deus, da qual, por Cristo, como um crente nEle, você agora é feito um herdeiro, e da qual, por Ele, você logo será um possuidor? Eu digo a você, não! Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais foi concedido ao coração do homem, em um estado mortal, conceber essas grandes coisas, de acordo com sua grandeza, o que Deus tem preparado para aqueles que O amam, para ser apreciado por eles em glória imortal!

 

Venha então, meu querido irmão, venha pela fé, e deite-se no seio de Cristo, na Sua Pessoa e plenitude, feito seu por amor infinito. Pois, esse Jesus, é o descanso, e esse é o refrigério com o qual a alma cansada pode descansar. O amor de Cristo por você, e sua salvação nEle, são imutáveis em meio a todas as mudanças de seu ser. A boa obra de Deus, iniciada em sua alma, será realizada até o dia de Cristo. Permaneça nEle pela fé, e apegue-se a Ele por amor. Em cada caminho do dever prossigamos em conhecer ao Senhor, e você deve conhecê-lO para o seu pleno e interminável gozo e glória!

TEMAS

AUTORES

ARQUIVOS

INSCREVA PARA RECEBER
NOSSAS ATUALIZAÇÕES: