Textos

Tendo Amado os Seus que Estão no Mundo, Ama-os até o Fim, por Anne Dutton

 

[Cartas de Anne Dutton Sobre Temas Espirituais • Remaining]

 

É tão bom para nós que Jesus, nosso Irmão mais velho, agora esteja na presença de Deus por nós — de Deus, nosso Pai, que nos ama — que o Primogênito Filho de Deus — Seu Santo e Amado Filho, exaltado à direita da Majestade nos céus — não se envergonha de nos chamar irmãos, os quais são muito diferentes dEle na terra! Quão grande é a maravilha que Ele, que é cercado com miríades de anjos e arcanjos, — aquelas “chamas brilhantes de amor a Ele” que incessantemente entoam os Seus louvores — devesse alguma vez ter um pensamento bom em relação a tais pedaços de pó sem brilho, frios e sem vida como nós às vezes sentimos ser!

 

Mas, nosso Senhor nos ama, nos ama livremente, nos ama infinitamente, apesar de todo o nosso desamor e ingratidão, e más retribuições a Ele, por toda a Sua bondade manifesta! E o amor liga Seu coração a nós, e fixa os Seus pensamentos amáveis em relação a nós. Amados por Ele, livremente, grandemente, imutavelmente, e eternamente, nós seremos lembrados por Ele perpetuamente em uma infinidade de misericórdias que fluem, em todas as nossas enfermidades, nossos sofrimentos, nossas misérias, a partir das quais por uma infinita e perseverante resolução, Ele nos salvará em glória plena e infinita com Ele doravante!

 

Esse amor de Cristo, que foi forte o suficiente para convencê-lO a morrer por nós, quando inimigos, como pecadores, como ímpios, nunca falhará em relação a nós, por causa da inimizade, pecado e impiedade remanescentes, que habitam e operam para a nossa dor, na parte corrupta, não-regenerada de nossas almas, e, infelizmente, às vezes, produz rebeldias em nossas vidas. O amor de Cristo prosseguirá com o seu grande objetivo: salvar-nos de todo pecado e miséria, em toda graça e glória, com Ele, pelos séculos sem fim!

 

Seu amor por nós é infinitamente grande para a realização de Seu grande objetivo: trazer-nos todos para que estejamos com Ele onde Ele está, para que contemplemos a Sua glória, para que sejamos um com Ele e o Pai, como Ele e o Pai são Um, pelo amor-união e glória-comunhão, para nossa alegria plena e inefável e infinita felicidade!

 

Vamos levantar nossas cabeças em fé, e com os pescoços estendidos em esperança, vamos olhar e anelar pela glória daquele Dia. Desejo-lhe momentos ricos de refrigério na presença do Senhor, que, tendo amado os Seus que estão no mundo, ama-os até o fim!

TEMAS

AUTORES

ARQUIVOS

INSCREVA PARA RECEBER
NOSSAS ATUALIZAÇÕES: