Textos

Aflições, por Anne Dutton

[Cartas de Anne Dutton Sobre Temas Espirituais • Furnace]

 

Querida Irmã,

 

Graça a ti, e paz te seja multiplicada, da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo, por meio do bendito Consolador.

 

Eu sei que você está sendo exercitada tanto com a aflição do corpo quanto com a escuridão da alma, e eu simpatizo com você nisso. Mas não ache estranho, minha querida irmã, a respeito das provas de fogo nas quais você se encontra, como se alguma coisa estranha houvesse acontecido a você. Lembre-se que o Senhor tem o Seu fogo em Sião e a sua fornalha em Jerusalém (Isaías 31:9), para refinar, não para destruir o Seu povo. Deus envia aflições sobre Seus filhos para o bem deles. O pecado e Satanás, realmente visam nossa destruição aqui, mas Deus limita a raiva deles e anula a sua malícia para mostrar a Sua própria glória e nossa salvação.

 

O objetivo do pecado e Satanás é a destruição de nossas graças, bem como das nossas pessoas, e, portanto, eles sopram o fogo da aflição ao máximo, e continuariam assim até que nós fôssemos consumidos. Mas “Espere”, diz o Senhor, “Meus filhos são o Meu ouro, preciosos em Minha estima, e eles devem passar pelo fogo para ser refinados, mas não ficar lá até que eles sofram dano”.

 

E, portanto, quando estamos na fornalha, nosso Deus senta-Se por perto, para ver se o fogo não está muito quente, nem continua muito tempo sobre nós, como o refinador assiste seu ouro, administra-o enquanto no forno, e leva-o para fora dali quando está totalmente purificado. “Ele sentar-se-á como fundidor e purificador de prata; Ele purificará os levitas e os refinará como ouro e prata” (Malaquias 3:3).

 

Bem, então, minha querida irmã, já que você é um daqueles que são preciosos aos olhos do Senhor, você deve passar pela fornalha da aflição, porém, uma vez que é o fogo do Senhor, o qual Ele designou, o qual Ele gerencia e o qual Ele conterá conforme o Seu querer, confie a si mesma nas mãos de seu infinitamente sábio e gracioso Refinador e você deverá sair do fogo com uma vantagem tanto terrena quanto eterna. Esta aflição, como um instrumento nas mãos de Deus, o Todo-Poderoso age sobre você e para você, para exercitar e aumentar suas graças aqui, e para prepara-la para a sua futura coroa. Portanto, suporte a prova, pois, “Bem-aventurado o homem que suporta a provação, porque quando ele tiver suportado a prova, receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que O amam” (Tiago 1:12).

 

Mas pode ser que você diga: “Sim, se eu tivesse certeza que eu sou um que amava a Deus, eu esperaria pacientemente e esperaria um resultado feliz, mas estou com medo de me iludir, enganar os outros e, finalmente, ser privada do descanso que resta para o povo de Deus”.

 

Quanto a estes seus medos, e dez mil a mais de natureza semelhante que possam surgir no seu coração em um tempo de trevas, eles são totalmente infundados, e apesar de eles poderem roubar-lhe o seu conforto, não podem roubar-lhe a sua segurança em Cristo, nem a herança que está reservada para você no Céu. Não, bendito seja Deus, você ainda está justamente aonde a livre graça te pôs; Deus a fixou em Seu Filho, e a firmou, pela fé, sobre Ele, a Rocha Eterna; e agora a sua salvação é tão inabalável quanto a Rocha sobre a qual está fundada. A chuva pode cair, as inundações chegar e os ventos soprar, todos os tipos de aflições e tentações em conjunto, podem bater veementemente contra a sua fé na segurança em Cristo, mas sua segurança nEle jamais cairá, porque está fundada sobre a Rocha que é capaz de suportar os maiores pesos que são colocados sobre ela, e protege o edifício de todos os perigos e tempestades que possam vir a cair sobre ela. A rocha da imutabilidade ainda está abaixo de você, e, a menos que Cristo possa afundar, a salvação de sua alma, que se apoia sobre Ele, nunca poderá cair. Você pode cair por causa da sua estrutura, mas você nunca pode sustentar uma trepidação por causa da sua condição. Não, a fundação que Deus colocou em Sião é uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, de firme fundamento, e quem crê nEle não será confundido (Isaías 28:16; 1 Pedro 2:6).E agora, deixe que venham todas as objeções que todas as legiões de demônios e exércitos de corrupções juntos podem levantar contra a salvação do pecador que busca a Cristo para a vida e elas todas devem cair diante da graça desta promessa — a palavra de Deus subsistirá, para a salvação eterna daquela alma e para a confusão de todos os seus inimigos!

 

Aos braços dEle eu a entrego, desejando ardentemente a feliz manhã do favor Divino que se levantará sobre a sua alma quando a noite curta de seu choro presente acabar; Cristo vai vê-la novamente, e seu coração se alegrará, e “sua alegria nenhum homem poderá tirar de você”. E enquanto isso, embora nuvens e escuridão te cubram e comoções e tempestades abalem sua mente, tudo é claro quanto ao seu estado na região superior do amor de Cristo!

TEMAS

AUTORES

ARQUIVOS

INSCREVA PARA RECEBER
NOSSAS ATUALIZAÇÕES: