Textos

Devocional Banco da Fé • 15 de Outubro

Sustentados Pelo Alimento

 

“Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.” (João 6:57)

 

Nós vivemos em virtude de nossa união com o Filho de Deus. Como Deus-Homem Mediador, o Senhor Jesus vive pelo Pai autoexistente que O enviou, e da mesma maneira nós vivemos por meio do Salvador que nos vivificou. Aquele que é a fonte da nossa vida também é o sustentador dela. Viver é ser sustentado pela alimentação. Devemos favorecer a vida espiritual pelo alimento espiritual, e este alimento espiritual é o Senhor Jesus. Não a Sua vida ou morte, ou ofícios ou obras ou Palavra somente, mas Ele mesmo, como incluindo todos estes. No próprio Jesus nós somos alimentados.

 

Isso é demonstrado a nós na Ceia do Senhor, mas na verdade é vivido por nós quando meditamos sobre o nosso Senhor, cremos nEle com fé que dEle se apossa, nos apropriamos dEle em nós por amor, e O compreendemos pelo poder da vida interior. Nós sabemos o que é nos alimentarmos de Jesus, mas não podemos falá-lo ou escrevê-lo. Nossa forma de agir mais sábia é fazer isso mais e mais. Somos instados a comer abundantemente, e será para o nosso proveito infinito fazê-lo quando Jesus é a nossa comida e nossa bebida. Senhor, eu Te agradeço que essa, que é uma necessidade da minha nova vida, é também a sua maior alegria. Então, neste momento, eu me alimento de Ti.
 

TEMAS

AUTORES

ARQUIVOS

INSCREVA PARA RECEBER
NOSSAS ATUALIZAÇÕES: