Textos

Devocional Banco da Fé • 24 de Outubro

Firmeza piedosa

 

“E eu te porei contra este povo como forte muro de bronze; e pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo para te guardar, para te livrar deles, diz o Senhor.” (Jeremias 15:20)

 

Estabilidade no temor a e fé em Deus fará um homem semelhante a um muro de bronze, o qual ninguém pode derrubar ou quebrar. Só o Senhor pode fazê-lo; porém precisamos de tais homens na igreja e no mundo, mas especialmente no púlpito.

 

Esta época de mentiras lutará com unhas e dentes contra os homens firmes pela verdade. Nada parece ofender Satanás e sua descendência como homens decididos. Eles atacam a santa firmeza, assim como os assírios cercaram as cidades fortificadas. A alegria é que eles não podem prevalecer contra aqueles a quem Deus tem feito fortes em Sua força. Levados ao redor por todo vento de doutrina, outros só precisam ser soprados e eles se vão; mas aqueles que amam as Doutrinas da Graça, porque possuem a graça das doutrinas, são como rochas em meio ao mar tempestuoso.

 

De onde vem esta estabilidade? “Eu sou contigo, diz o Senhor”: essa é a verdadeira resposta. Yahwéh salvará e libertará as almas fiéis de todos os ataques do adversário. Hostes estão contra nós, mas o SENHOR dos Exércitos está conosco. Não nos atrevemos a ceder uma polegada; porquanto o Senhor mesmo nos mantém em nosso lugar e ali permaneceremos para sempre.

TEMAS

AUTORES

ARQUIVOS

INSCREVA PARA RECEBER
NOSSAS ATUALIZAÇÕES: