Textos

Devocional Banco da Fé • 13 de Novembro

O Relógio Infalível

 

“Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.” (Salmos 121:4)

 

Yahwéh é o “Guarda de Israel”. Nenhuma forma de inconsciência alguma vez O surpreende, nem o sono mais profundo, nem o sono mais leve. Ele nunca deixa de vigiar a casa e o coração do Seu povo. Esta é uma razão suficiente para o nosso descanso em perfeita paz. Alexandre disse que dormia, porque seu amigo Parmênio vigiava; muito mais nós podemos dormir, porque o nosso Deus é o nosso guarda.

 

“Eis” está aqui para chamar a nossa atenção para a verdade animadora. Israel, quando teve uma pedra por seu travesseiro, adormeceu; mas o seu Deus estava vigilante e veio em visão ao Seu servo. Quando estivermos desprotegidos, o próprio Yahwéh cobrirá a nossa cabeça.

 

O Senhor guarda o Seu povo como um homem rico guarda o seu tesouro, como um capitão guarda uma cidade com uma guarnição, como uma sentinela vigia o seu rei. Nada pode ferir aqueles que estão sob tal guarda. Que eu coloque a minha alma em Suas mãos queridas. Ele nunca se esquece de nós, nunca deixa de cuidar de nós ativamente, nunca é incapaz de nos preservar.

 

Ó meu Senhor, guarda-me, senão eu vaguearei, cairei e perecerei. Guarda-me, para que eu guarde os Teus mandamentos. Por meio de Teu cuidado constante evite que eu durma como o preguiçoso ou pereça como aqueles que dormem o sono da morte.

TEMAS

AUTORES

ARQUIVOS

INSCREVA PARA RECEBER
NOSSAS ATUALIZAÇÕES: