Textos

Devocional Banco da Fé • 29 de Novembro

Saiba Como Esperar

 

“Aquele que crer não se apresse.” (Isaías 28:16)

 

Tal homem se apressará para guardar os mandamentos do Senhor; mas ele não se apressará em qualquer sentido impaciente ou indevido.

 

Ele não se apressa a fugir, pois ele não será vencido pelo medo que causa pânico. Quando os outros estiverem correndo para lá e para cá, como se o seu juízo lhes houvesse falhado, o crente deve ser tranquilo, calmo e resoluto, e assim deve ser capaz de agir com prudência na hora da aflição.

 

Ele não se apressa em suas expectativas, desejando suas boas coisas imediatamente, mas ele esperará o tempo de Deus. Alguns têm pressa desesperada para ter o pássaro na mão, pois eles consideram a promessa do Senhor como um pássaro no bosque, impossível de pertencer a eles. Os crentes sabem esperar.

 

Ele não se apressa por mergulhar em ação errada ou questionável. A incredulidade tem necessidade de estar fazendo algo e, assim, executa a sua própria ruína; mas a fé não tem mais pressa do que uma boa velocidade, e, portanto, não é forçada a voltar com tristeza pelo caminho que seguiu descuidadamente.

 

Como isso é comigo? Estou crendo, e portanto, estou mantendo o ritmo do crente, que é andar com Deus? Tenha paz, espírito agitado! Oh, descanse no Senhor e espere nele! Coração, cuide para que tu ajas assim imediatamente!

TEMAS

AUTORES

ARQUIVOS

INSCREVA PARA RECEBER
NOSSAS ATUALIZAÇÕES: