Textos

Devocional Banco da Fé • 13 de Dezembro

Ao Cair da Tarde Haverá Luz

 

“Acontecerá que ao cair da tarde haverá luz.” (Zacarias 14:7)

 

É surpreendente que seja assim; pois todas as coisas indicam que ao cair da tarde será escuro. Deus costuma agir de uma forma muito acima dos nossos medos e além de nossas esperanças, de modo que ficamos maravilhados e somos levados a louvar a Sua graça soberana. Não, não será conosco como nossos corações estão imaginando: a escuridão não se aprofundará à meia-noite, mas, de repente, raiará o dia. Nunca fiquemos desesperados. Nos piores momentos, vamos confiar no Senhor, que transforma a escuridão da sombra da morte em manhã. Quando a produção de tijolos for dobrada, Moisés aparece e, quando a tribulação se aprofunda, o livramento está mais próximo.

 

Esta promessa deve auxiliar a nossa paciência. A luz não virá plenamente até que as nossas esperanças sejam bastante exercitadas por esperarmos o dia todo sem nenhum propósito. Para os ímpios, o sol declinará enquanto ainda é dia; ao justo o sol nasce ao cair da tarde. Não podemos esperar com paciência pela luz celestial, a qual pode demorar muito a chegar, mas certamente provará que foi digna de ser esperada?

 

Venha, minha alma, tome o teu provérbio e louve Aquele que te abençoará na vida e na morte, de uma maneira que supera tudo que a natureza alguma vez já viu quando no seu melhor.

 

TEMAS

AUTORES

ARQUIVOS

INSCREVA PARA RECEBER
NOSSAS ATUALIZAÇÕES: