Textos

Devocional Banco da Fé • 19 de Dezembro

Aflições, Mas Sem Ossos Quebrados

 

“Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra” (Salmos 34:20)

 

Pelo contexto, esta promessa é feita para o homem justo e muito aflito: “Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas”. Tal homem pode sofrer feridas na pele e lesões na carne, mas nenhum grande dano acontecerá: nem sequer um de seus ossos se quebra.

 

Este é um grande consolo para um aflito filho de Deus, e conforto que eu ouso aceitar; pois até este momento eu não tenho sofrido nenhum dano efetivo a partir das minhas muitas aflições. Eu não perdi a fé, nem a esperança e nem o amor. Não, ao invés de danificar estes ossos do caráter, eles ganharam força e poder. Eu tenho mais conhecimento, mais experiência, mais paciência e mais firmeza do que eu tinha antes que as tribulações viessem. Nem mesmo a minha alegria foi destruída. Fui muito ferido pela doença, luto, depressão, calúnia e oposição; mas a ferida foi curada e não houve fratura exposta nem mesmo de um osso. O motivo é fácil de perceber. Se nós confiamos no Senhor, Ele guarda todos os nossos ossos; e se Ele os guarda, podemos ter certeza de que nenhum deles será quebrado.

 

Vem, meu coração, não te entristeças. Tu estás sofrendo, mas não há ossos quebrados. Suporte a dificuldade e desafie o temor.

TEMAS

AUTORES

ARQUIVOS

INSCREVA PARA RECEBER
NOSSAS ATUALIZAÇÕES: