Textos

Devocional Banco da Fé • 6 de Janeiro

Ajuda Externa

 

“Te ajudo.” (Isaías 41:10)

 

A promessa de ontem nos garantiu força para o que precisamos fazer, mas a promessa de hoje nos assegura o auxílio nos casos em que não podemos agir sozinhos. O Senhor diz: “Te ajudo”. A força interior é complementada por ajuda exterior. Deus pode nos enviar aliados na nossa guerra, se parecer bom aos Seus olhos; e ainda que Ele não nos envie auxílio humano, Ele mesmo estará ao nosso lado, e isso é melhor ainda. “Nosso Supremo Aliado” é melhor do que legiões de ajudantes mortais.

 

Sua ajuda é oportuna: Ele é um socorro bem presente na hora da angústia. Sua ajuda é muito sábia: Ele sabe como dar o auxílio adequado e necessário para cada homem. Sua ajuda é muito eficaz, embora o socorro do homem seja vão. Sua ajuda é mais do que auxílio, porque ele carrega todo o peso e supre toda a necessidade. “O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem” [Hebreus 13:6].

 

Porque Deus já tem sido a nossa ajuda, nós sentimos confiança nEle para o presente e o futuro. Nossa oração é: “Senhor, sê o meu auxílio”; nossa experiência é: “O Espírito ajuda as nossas fraquezas”: nossa expectativa é: “Elevo os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro”; e nosso louvor em breve será: “tu me sustentaste”.

TEMAS

AUTORES

ARQUIVOS

INSCREVA PARA RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES: