Textos

Devocional Banco da Fé • 9 de Janeiro

Ganhando ao Dar

 

“A alma generosa prosperará.” (Provérbios 11:25)

 

Se eu desejo prosperar na alma, não devo acumular em meus estoques, mas devo distribuir aos pobres. Acumular é o caminho do mundo para a prosperidade, mas não é o caminho de Deus, pois Ele diz: “Ao que distribui mais se lhe acrescenta, e ao que retém mais do que é justo, é para a sua perda” [Provérbios 11:24]. A maneira da fé de ganhar é dar. Devo tentar isso constantemente, e eu posso esperar prosperidade que será boa para mim, a qual virá como recompensa graciosa por uma ação generosa.

 

Claro, eu não tenho certeza que serei rico. Eu serei próspero, mas não próspero em demasia. Muitas e grandes riquezas podem me tornar tão desajeitado quanto as pessoas corpulentas normalmente são e isso pode provocar em mim a indigestão do mundanismo, e talvez causar uma degeneração do coração devido à gordura. Não, se eu for próspero o suficiente para ser saudável, eu posso muito bem estar satisfeito; e se o Senhor me conceder o suficiente, estarei completamente satisfeito.

 

Porém, há uma prosperidade mental e espiritual que eu anelo muito, e ela vem como resultado de pensamentos generosos em direção ao meu Deus, Sua igreja e aos meus companheiros. Que eu não me restrinja, para que o meu coração não morra de fome. Que eu seja generoso e liberal, pois assim serei semelhante ao meu Senhor. Ele entregou a Si mesmo por mim; terei alguma má vontade para com Ele?

TEMAS

AUTORES

ARQUIVOS