Textos

Devocional Banco da Fé • 20 de Janeiro

O Vencedor

 

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.” (Apocalipse 2:7)

 

Nenhum homem pode retroceder no dia da batalha ou se recusar a ir para a guerra santa. Devemos lutar se quisermos reinar, e precisamos continuar a luta até que vençamos todos os inimigos, ou então esta promessa não é para nós, uma vez que é apenas para “o que vencer”. Nós venceremos os falsos profetas que têm vindo ao mundo e todos os males que acompanham os seus ensinamentos. Nós venceremos a nossa própria fraqueza de coração e a tendência de esfriamento do nosso primeiro amor. Leia toda a palavra do Espírito para a igreja em Éfeso.

 

Se pela graça vencemos a cada dia, como venceremos se realmente seguirmos o nosso Líder vitorioso, então seremos recebidos no meio do paraíso de Deus e seremos admitidos a passar pelo querubim e sua espada flamejante, e chegaremos até a árvore protegida, da qual se um homem comer, viverá para sempre. Assim, nós escaparemos daquela morte sem fim que é a condenação pelo pecado e ganharemos a vida eterna, que é o selo da inocência, a consequência dos princípios imortais de santidade semelhante à de Deus. Venha, meu coração, seja corajoso! Fugir do conflito é perder as alegrias do novo e melhor Éden; lutar para alcançar a vitória é andar com Deus no paraíso.

TEMAS

AUTORES

ARQUIVOS

INSCREVA PARA RECEBER
NOSSAS ATUALIZAÇÕES: