Textos

Devocional Banco da Fé • 6 de Fevereiro

Bênção na Cidade

 

“E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus: Bendito serás na cidade...” (Deuteronômio 28:2-3)

 

A cidade está cheia de preocupações, e a pessoa que precisa estar lá dia após dia descobre que a cidade é um lugar de grande desolação. Ela é cheia de ruído, agitação, alvoroço e ocupação enfadonha; muitas são as suas tentações, perdas e inquietações. Mas estar na cidade com a bênção divina remove o dano de sua dificuldade; pois, permanecer lá com essa bênção é encontrar prazer nos seus deveres e forças necessárias paras as suas exigências.

 

Uma bênção na cidade pode não nos fazer grandes, mas nos guardará no bem; pode não nos tornar ricos, mas nos preservará na honestidade. Quer sejamos porteiros, balconistas, gerentes, comerciantes ou magistrados, a cidade nos proporcionará oportunidades de utilidade. Há uma boa pesca, onde há cardumes de peixes, e é esperançoso trabalhar para o nosso Senhor em meio às multidões amontoadas. Podemos preferir o silêncio de uma vida no campo; mas se formos chamados para a cidade, podemos certamente preferi-la, porque ali há espaço para nossa atuação.

 

Hoje, vamos esperar por coisas boas por causa dessa promessa, e que a nossa preocupação tenha um ouvido aberto para a voz do Senhor, e uma mão pronta para realizar as Suas ordens. A obediência produz bênção. “Em observar os seus mandamentos há grande recompensa” [Cf. Salmo 19:8-11].

TEMAS

AUTORES

ARQUIVOS

INSCREVA PARA RECEBER
NOSSAS ATUALIZAÇÕES: