Textos

Devocional Banco da Fé • 16 de Fevereiro

Busque a Deus

 

“Não executarei o furor da minha ira; não voltarei para destruir a Efraim, porque eu sou Deus e não homem.” (Oséias 11:9)

 

O Senhor gradualmente faz conhecidas as suas misericórdias. Pode ser que o leitor agora esteja sob difícil desgosto, e tudo ameaça uma desgraça rápida. Permita que o texto lhe guarde do desespero. Agora, o Senhor convida você a considerar os seus caminhos e confessar os seus pecados. Se Ele fosse homem, Ele há muito teria abandonado você. Se Deus agisse como os homens, haveria uma palavra e um golpe, e depois seria o seu fim; mas não é assim: “Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos” [Isaías 55:9].

 

Você julga de modo correto que Deus está irado, mas Ele não Se ira para sempre: caso você se converta do pecado para Jesus, Deus removerá a ira. Porque Deus é Deus e não homem, ainda há perdão para você, mesmo que esteja mergulhado até a sua garganta na iniquidade. Você tem um Deus para buscar, e não um homem severo, e nem mesmo somente um homem justo. Nenhum ser humano poderia ter paciência com você. Você teria cansado um anjo, como você tem cansado o seu pai aflito; mas Deus é longânimo. Venha experimentá-lO de uma vez. Confesse, creia e se converta do seu mau caminho, e você será salvo.

TEMAS

AUTORES

ARQUIVOS

INSCREVA PARA RECEBER
NOSSAS ATUALIZAÇÕES: