Textos

Devocional Banco da Fé • 10 de Março

Ande na Luz

 

“Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.” (João 12:46)

 

Esse mundo é escuro como a meia-noite; Jesus veio para que pela fé nós possamos ter luz e já não nos assentemos na escuridão que cobre todo o restante da humanidade.

 

Todo aquele é um termo muito amplo: inclui a mim e a você. Se nós confiamos em Jesus, não permaneceremos na sombra escura da morte, mas entramos para a luz intensa de um dia que jamais terminará. Por que não saímos para a luz imediatamente?

 

Por vezes, uma nuvem pode pairar sobre nós, mas não permaneceremos nas trevas, se cremos em Jesus. Ele veio para nos dar a plena luz do dia. Ele viria em vão? Se temos fé, temos o privilégio da luz do sol: vamos apreciá-la. Jesus veio nos libertar da noite de depravação, ignorância, dúvida, desespero, pecado e temor; e todos os crentes saberão que Ele não veio em vão, como o sol certamente nasce para espalhar o seu calor e luz.

 

Abandone a sua depressão, querido irmão. Não fique no lugar escuro, mas permaneça na luz. Em Jesus está a sua esperança, sua alegria, seu Céu. Olhe para Ele, somente para Ele, e você se alegrará como os pássaros se alegram com o nascer do sol e como os anjos se regozijam diante do trono.

TEMAS

AUTORES

ARQUIVOS

INSCREVA PARA RECEBER
NOSSAS ATUALIZAÇÕES: