Textos

Devocional Banco da Fé • 11 de Março

De Quem é a Batalha?

 

“E saberá toda esta congregação que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão.” (1 Samuel 17:47)

 

Que esse fato seja declarado, que a batalha é do Senhor, e podemos ter a certeza da vitória, e de vitória tal que melhor mostrará o poder de Deus. O Senhor é muito esquecido por todos os homens, sim, pelas assembleias de Israel; e quando há uma oportunidade para que os homens vejam que a grande Causa Primária pode conseguir os seus propósitos sem o poder do homem, é uma ocasião preciosa que deve ser bem usada. Mesmo Israel olha demais para espada e para lança. É algo grandioso não ter espada alguma na mão de Davi e, ainda assim, Davi saber que o seu Deus abaterá todo um exército estrangeiro.

 

Se estamos realmente lutando pela verdade e pela justiça, não demorará até que tenhamos capacidade, recursos ou qualquer outra forma de poder visível à nossa disposição; mas com as pedras que encontramos no riacho, e com a nossa própria funda habitual, correremos para enfrentar o inimigo. Se fosse a nossa própria batalha, poderíamos não estar confiantes; mas se estamos nos levantando por Jesus e lutando somente em Sua força, quem pode nos resistir? Sem uma pequena hesitação, enfrentaremos os filisteus; porque o SENHOR dos Exércitos está conosco; quem será contra nós?

TEMAS

AUTORES

ARQUIVOS

INSCREVA PARA RECEBER
NOSSAS ATUALIZAÇÕES: