Textos

Devocional Banco da Fé • 12 de Março

Saindo com Alegria

 

“E de Zebulom disse: Zebulom, alegra-te nas tuas saídas.” (Deuteronômio 33:18)

 

As bênçãos das tribos são nossas; pois somos o verdadeiro Israel que adora a Deus em espírito e não confiamos na carne. Zebulom deve se alegrar porque o Senhor abençoará as suas “saídas”; vemos também uma promessa latente para nós mesmos nessa bênção. Quando nós saímos, buscaremos ocasiões de alegria.

 

Nós saímos para viajar, e a providência de Deus é a nossa proteção. Nós saímos de mudança, e o Senhor permanece conosco na terra e no mar. Nós saímos como missionários, e Jesus diz: “Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” [Mateus 28:20]. Nós saímos para o dia a dia de trabalho, e podemos fazê-lo com prazer, pois Deus estará conosco desde a manhã até a noite.

 

Um medo, às vezes, vem sobre nós quando saímos, pois não sabemos o que podemos enfrentar; mas essa bênção bem pode nos servir como uma palavra de encorajamento. Enquanto fazemos as malas para sair, coloquemos esse versículo em nossa mala de viagem; que essa palavra esteja em nossos corações e permaneça ali; sim, vamos colocá-la em nossa língua para que nos faça cantar. Vamos partir com uma canção ou entrar em um veículo com um salmo. Vamos pertencer à tribo alegre e em todas as nossas jornadas louvemos ao Senhor com coração alegre.

TEMAS

AUTORES

ARQUIVOS

INSCREVA PARA RECEBER
NOSSAS ATUALIZAÇÕES: