Textos

Devocional Banco da Fé • 21 de Abril

Deus Retribui

 

“Ao Senhor empresta o que se compadece do pobre, ele lhe pagará o seu benefício.” (Provérbios 19:17)

 

Devemos dar aos pobres por compaixão. Não devemos buscar ser vistos e aplaudidos, e muito menos obter influência sobre eles; mas por pura solidariedade e compaixão devemos oferecer-lhes ajuda.

 

Não devemos esperar receber nada em troca dos pobres, nem mesmo a gratidão; mas devemos considerar o que fizemos como um empréstimo ao Senhor. Ele assume a obrigação, e, se olharmos para Ele, não devemos olhar para outros. Que honra o Senhor nos concede quando Ele condescende emprestar de um de nós! É grandemente favorecido aquele comerciante que tem o Senhor como um daqueles em seus registros. Seria triste que tal empréstimo fosse de uma ninharia insignificante; consideremos envolver grandes quantias. Ajudemos o próximo homem necessitado que vier até nós.

 

Quanto ao reembolso, dificilmente podemos pensar sobre isso, e ainda assim aqui o reembolso está assegurado pelo Senhor. Bendito seja o Seu nome, pois a Sua promessa de pagar mais do que ouro e prata. Nós estamos fazendo pouco devido à dificuldade dos tempos? Ousemos humildemente apresentar este propósito no banco de fé. Algum de nossos leitores tem oprimido os pobres? Pobre alma. Que o Senhor lhe perdoe.

TEMAS

AUTORES

ARQUIVOS

INSCREVA PARA RECEBER
NOSSAS ATUALIZAÇÕES: