Entre ou cadastre-se

Aniversário de 29 Anos │ David Brainerd │ ❝Citações❞ #3

Chegamos à nossa 3ª Citação da série ❝Citações❞, que é extraída do livro “A Vida de David Brainerd”, essa obra foi compilada a partir dos registros do diário do Puritano e missionário americano, David Brainerd, pelo também Puritano Jonathan Edwards. A Obra inteira é magistral e digna de nota, mas a citação de hoje está na página 206, que diz:

 

❝20 de abril [de 1747]. Meu estado de saúde esteve bastante ruim, e não me levantei pela maior parte do dia. Desfrutei de um pouco mais de consolo do que em alguns dias antecedentes. Completei, hoje, vinte e nove anos de idade.❞*

 

Talvez outras pessoas que leram o livro possam julgar que existem outros trechos que seriam melhores para serem citados, mas esse trecho é especial para mim. Na verdade, todo dia 20 de abril do diário do mui amado missionário é especial para mim. Essa é uma das suas últimas anotações sobre um aniversário seu. Nela vemos que a sua tuberculose estava piorando cada vez mais a ponto de não deixá-lo sair da cama…

 

É assim com a saúde “bastante ruim” que vive os últimos meses de sua breve vida um dos maiores missionários de todos os tempos. A sua curta vida terminou numa sexta-feira, 9 de outubro de 1747, aos vinte e nove anos (p. 227). Deus usou Brainerd para pregar aos índios, salvar almas e trazer um grande e poderoso avivamento que nos alcança até o dia de hoje por meio de seu diário. Brainerd combateu o bom combate, acabou a carreira e guardei a fé. Foram vinte e nove anos gastos para a glória de Deus como poucos.

 

Brainerd foi um daqueles soldados de Cristo que viveram muito, em pouco tempo.

 

Jonathan Edwards publicou o diário de David Brainerd crendo que ele demonstrava a “verdadeira e eminente piedade, no coração e na prática” (p. 8).

 

Que sua história possa nos inspirar a viver mais para a glória de Deus!

__________
* EDWARDS, Jonathan. A Vida de David Brainerd. 1ª Ed. São José dos Campos, SP: Editora Fiel, 1993. P. 206.

• Compre esse livro: https://www.editorafiel.com.br/biografia/712-a-vida-de-david-brainerd.html