Textos

 
<  1  2  3  4  >  > >

Devocional Banco da Fé • 26 de Janeiro

 

Deus Derrota o Medo

 

“Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel; neste tempo se dirá de Jacó e de Israel.” (Números 23:23)

 

Como isso deve cortar as raízes e ramos de todos os tolos medos supersticiosos! Mesmo que houvesse qualquer verdade na feitiçaria e adivinhações, estas não podem afetar o povo do Senhor. Aqueles a quem Deus abençoou, os demônios não podem amaldiçoar.

 

Homens ímpios, como Balaão, podem habilmente planejar a derrubada do Israel do Senhor; mas com todo o seu segredo e política, eles estão condenados ao fracasso. Sua pólvora é úmida; a borda da sua espada está embotada. Eles se ajuntam; mas como o Senhor não é com eles, eles se reúnem em vão. Podemos ficar parados e deixar que eles armem as redes, pois não seremos presos. 

Veja mais

Devocional Banco da Fé • 24 de Janeiro

 

Deus Guardará os Nossos Pés

“Os pés dos seus santos guardará...” (1 Samuel 2:9)

O caminho é escorregadio e os pés são fracos, mas o Senhor guardará os pés. Se nos entregarmos em fé obediente para ser os santos de Deus, Ele mesmo será o nosso guarda. Ele não somente enviará os Seus anjos para nos guardarem, mas Ele mesmo preservará os nossos passos.

Ele guardará os nossos pés da queda, para que não contaminemos as nossas vestes, não machuquemos as nossas almas, e façamos com que o inimigo blasfeme.

Ele guardará os pés de desviar para que não entremos nos caminhos do erro, ou em caminhos loucos, ou nos costumes do mundo.

Veja mais

Devocional Banco da Fé • 21 de Janeiro

 

Os Inimigos de Deus se Prostrarão

 

“Então os egípcios saberão que eu sou o Senhor.” (Êxodo 7:5)

 

É difícil ensinar o mundo ímpio. O Egito não conhece a Yahwéh e, portanto, ousa erguer os seus ídolos e até mesmo se atreve a perguntar: “Quem é o Senhor?”. Ainda assim, o Senhor intenciona quebrantar os corações orgulhosos, quer queiram, quer não. Quando os Seus juízos trovejam sobre suas as cabeças, escurecem os seus céus, destroem as suas colheitas e matam os seus filhos, eles começam a perceber um pouco do poder de Yahwéh. Ainda haverá essas coisas na terra de forma a fazer os céticos caírem de joelhos. Não fiquemos desanimados por causa das suas blasfêmias, porque o Senhor pode cuidar do Seu próprio nome, e Ele o fará de uma forma muito eficaz.

Veja mais

Devocional Banco da Fé • 6 de Janeiro

 

Ajuda Externa

 

“Te ajudo.” (Isaías 41:10)

 

A promessa de ontem nos garantiu força para o que precisamos fazer, mas a promessa de hoje nos assegura o auxílio nos casos em que não podemos agir sozinhos. O Senhor diz: “Te ajudo”. A força interior é complementada por ajuda exterior. Deus pode nos enviar aliados na nossa guerra, se parecer bom aos Seus olhos; e ainda que Ele não nos envie auxílio humano, Ele mesmo estará ao nosso lado, e isso é melhor ainda. “Nosso Supremo Aliado” é melhor do que legiões de ajudantes mortais.

 

Sua ajuda é oportuna: Ele é um socorro bem presente na hora da angústia. Sua ajuda é muito sábia: Ele sabe como dar o auxílio adequado e necessário para cada homem. Sua ajuda é muito eficaz, embora o socorro do homem seja vão. Sua ajuda é mais do que auxílio, porque ele carrega todo o peso e supre toda a necessidade. “O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem” [Hebreus 13:6].

Veja mais

Devocional Banco da Fé • 4 de Janeiro

 

Em Calmo Repouso

 

“Os farei deitar em segurança.” (Oséias 2:18)

 

Sim, os santos devem ter paz. A passagem a partir da qual essa palavra graciosa é tomada fala de paz “com as feras do campo, e com as aves do céu, e com os répteis da terra”. Isso é paz com os inimigos terrenos, com males misteriosos e com pequenos aborrecimentos! Qualquer um destes pode nos impedir de repousar, mas nenhum deles impedirá o descanso. O Senhor destruirá completamente as coisas que ameaçam o Seu povo: “da terra quebrarei o arco, e a espada, e a guerra”. A paz será grande, de fato, quando todos os instrumentos de inquietação forem despedaçados.

Veja mais

TEMAS

AUTORES

ARQUIVOS

<  1  2  3  4  >  > >

INSCREVA PARA RECEBER
NOSSAS ATUALIZAÇÕES: