Textos

 
<  1  2  3  >

Devocional Banco da Fé • 16 de Novembro

 

Armas Condenadas ao Fracasso

 

“Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás.” (Isaías 54:17)

 

Há um grande alvoroço nas fornalhas e forjas do inimigo. Eles estão fazendo armas com a intenção de ferir os santos. Eles não poderiam mesmo fazer o máximo destas armas se o Senhor dos santos não lhes permitisse; pois Ele criou o ferreiro, que acende as brasas no fogo. Mas veja quão zelosamente eles trabalham! Quantas espadas e lanças eles moldam! Não importa, pois na lâmina de cada arma você pode ler esta inscrição: isso não prosperará.

Veja mais

Devocional Banco da Fé • 15 de Novembro

 

Riquezas Ilimitadas

 

“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.” (Filipenses 4:19)

 

O Deus de Paulo é o nosso Deus e suprirá todas as nossas necessidades. Paulo tinha certeza disso, em relação aos Filipenses, e temos certeza disso quanto a nós mesmos. Deus o fará, pois de modo semelhante Ele nos ama, Ele tem prazer em nos abençoar, e Ele será glorificado ao fazê-lo. Sua compaixão, Seu poder, Seu amor, Sua fidelidade, todos cooperam juntamente para que não fiquemos famintos.

 

O SENHOR age com a seguinte medida: “segundo as suas riquezas... em glória, por Cristo Jesus”.

Veja mais

Devocional Banco da Fé • 3 de Novembro

 

No Tempo de Deus
 

“Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.” (Habacuque 2:3)
 

A misericórdia pode parecer lenta, mas é certa. O Senhor com sabedoria infalível determinou um tempo para a administração de Seu poder gracioso, e o tempo de Deus é o melhor momento. Estamos com pressa; a visão das bênçãos excita nosso desejo e aviva nossos anelos; mas o Senhor cumprirá aquilo que determinou. Ele nunca está adiantado em Seu tempo e nunca está atrasado.

Veja mais

Devocional Banco da Fé • 24 de Outubro

 

Firmeza piedosa

 

“E eu te porei contra este povo como forte muro de bronze; e pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo para te guardar, para te livrar deles, diz o Senhor.” (Jeremias 15:20)

 

Estabilidade no temor a e fé em Deus fará um homem semelhante a um muro de bronze, o qual ninguém pode derrubar ou quebrar. Só o Senhor pode fazê-lo; porém precisamos de tais homens na igreja e no mundo, mas especialmente no púlpito.

 

Esta época de mentiras lutará com unhas e dentes contra os homens firmes pela verdade. Nada parece ofender Satanás e sua descendência como homens decididos...

Veja mais

Devocional Banco da Fé • 18 de Outubro

 

Lágrimas e Depois Colheita Alegre

 

“Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.” (Salmo 126:5)

 

Os tempos de lágrimas são adequados para a semeadura: não queremos que o solo esteja muito seco. A semente mergulhada nas lágrimas de ansiedade sincera crescerá rapidamente. O sal das lágrimas de oração dará à boa semente um sabor que irá preservá-la contra o verme: a verdade falada com grande seriedade tem uma vida dupla em si. Em vez de pararmos a nossa semeadura por causa do nosso choro, vamos redobrar os nossos esforços porque a temporada é muito propícia.

 

Nossa semente celestial não seria adequadamente semeada ao sorrirmos. A profunda tristeza e preocupação com as almas dos outros são um acompanhamento muito mais adequado do ensino divino do que qualquer coisa como a leviandade. Temos ouvido falar sobre homens que foram à guerra com o coração leve, mas eles foram feridos; e é especialmente assim com aqueles que semeiam do mesmo modo.

Veja mais

TEMAS

AUTORES

ARQUIVOS

<  1  2  3  >

INSCREVA PARA RECEBER
NOSSAS ATUALIZAÇÕES: