Textos

 
<  1  2  3  4  >  > >

Rica, Livre, Distintiva Graça! Por Anne Dutton

 

[Cartas de Anne Dutton Sobre Temas Espirituais • Who makes you differ from thousands?]

 

Cara Senhora,

 

Permita-me perguntar, minha querida irmã: quem lhe disse que você era miserável, desgraçada, pobre, cega e nua, arruinada pelo pecado, e condenada pela lei, e deveria perecer para sempre sem uma participação salvífica no precioso Jesus? Quem lhe mostrou o valor de sua alma imortal, que, se sua alma estivesse segura para a eternidade, não importaria muito como as coisas estariam como o seu corpo, durante esse estado momentâneo de seu pequeno segundo de tempo? Quem lhe deu tal elevada estima de Cristo, o Amigo dos pecadores?

Veja mais

Cálice de Sofrimentos, por Anne Dutton

 

[Cartas de Anne Dutton Sobre Temas Espirituais • Cup of bitters]
 

Minha querida irmã em nosso precioso Senhor,
 

Eu simpatizo com você em suas tribulações. Não pense que elas são surpreendentes. Seu bondoso Pai bem preparou você para estes exercícios, pelos quais aquele abundante amor dEle muito se manifesta a você. Ele permitiu com que você descansasse por muito tempo em Seu seio; você não estará disposta a labutar para Ele agora — sim, a sofrer em tudo o que Ele lhe chama? Oh, lembre-se sob que obrigação o Seu amor sem limites coloca você, para que seja inteiramente dEle! Apenas lembre-se do Seu amor, no qual Ele lhe deu a Si mesmo, e você entregar-se-á a si mesma livremente a toda a Sua vontade, e não considere muito, seja fazer ou sofrer, para que assim você possa glorificá-lO.

Veja mais

Obra da Soberana Graça de Deus, por Anne Dutton

 

[Cartas de Anne Dutton Sobre Temas Espirituais • Really a work of grace or not?]
 

Meu querido irmão no Senhor,
 

O relato que você me fez sobre a obra do Senhor em sua alma refrigera o meu espírito, e que a Ele aprouve fazer de meu relato impresso de Seu lidar gracioso comigo, um conforto a você, enquanto você encontrou uma tão grande porção disso correspondendo à sua própria experiência, por isso eu me regozijo, e bendigo ao Senhor. E, em resposta ao seu pedido, “para conceder-lhe os meus pensamentos se a obra de Deus em sua alma é realmente uma obra da graça ou não?”, eu posso com alegria assegurar-te que estou plenamente convencida de que é, e parece evidente a mim, a partir das seguintes particularidades:
 

1. O Senhor tem cercado o seu caminho com espinhos, e afastado você de todos os prazeres pecaminosos.

Veja mais

A Fornalha da Aflição, por Anne Dutton

 

[Cartas de Anne Dutton Sobre Temas Espirituais • The furnace of affliction]


Minha querida irmã em Cristo,

Como é o prazer do seu Pai celeste mantê-la na fornalha da aflição, não pense que o tempo é longo; esta aflição momentânea a preparará para a glória de duração infinita. Portanto, “tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma” [Tiago 1:4], no exercício de suas graças para a completude de sua obediência filial, que redundará em eterno louvor a Deus e sua bem-aventurança eterna. O sofrimento é o último labor de um Cristão. Nosso querido Senhor, depois de uma vida de obediência ativa completa, teve que beber o cálice profundo dos Seus sofrimentos e ser obediente até a morte, e este foi o Seu caminho direto para Sua glória toda-transcendente. E os membros devem ser conformes à sua Cabeça em sofrimentos, bem como em glória, e nas aflições para o avanço da sua glória. E “se com ele padecemos (em um manso, paciente, espírito semelhante ao de Cristo), também com ele seremos glorificados” [cf. Romanos 8:17].

Veja mais

Rei Jesus! Por Anne Dutton

 

[Cartas de Anne Dutton Sobre Temas Espirituais • Lion]

 

Meu caríssimo Irmão em nosso precioso Senhor,

 

O Cordeiro que morreu por nós é digno de reinar sobre nós. Que glória, então, deve ser para vermes mortais, pecaminosos, serem servos do Rei de Sião!

 

Meu mui querido irmão, você é casado com o Senhor, e nada separará você dEle. As mais próximas relações não o farão. Uma casa e lar não o farão. Um comércio e negócio no mundo não o farão. Não, nem sua própria vida, nem se for chamado para entregá-la pela honra de Cristo, Quem comprou você com o Seu sangue. A Noiva do Cordeiro, abandonando todos os outros, deve apegar-se a Ele na vida e na morte, e segui-lO, se chamada a isso, através de tribulação e sofrimento, fome, nudez, perigo e espada. E bem ela pode fazê-lo, já que nenhum destes será capaz de separá-la do amor do Cordeiro. Oh, meu irmão, Jesus é seu, para sempre seu. E nEle você tem tudo, se você for despojado de todo o restante. Como nada tendo, pela fé você pode possuir todas as coisas em Cristo, sua formosa Herança, sua Porção presente e eterna, sua plena, eterna Porção que satisfaz a alma! Nunca tenha medo ou carência, desde que Cristo tem tudo e é seu tudo. Tenha-O por um poço durante a passagem pelo vale de Baca, um mundo de dores, e você não carecerá de nada. Este manancial eterno de felicidade fluirá sobre você em córregos ricos de suprimento, para sua alegria completa, e você O louvará.

Veja mais

TEMAS

AUTORES

ARQUIVOS

<  1  2  3  4  >  > >

INSCREVA PARA RECEBER
NOSSAS ATUALIZAÇÕES: