Textos

 
<  1  2  3  4  5  >  > >

Devocional Banco da Fé • 2 de Janeiro

 

Da Conquista à Vitória

 

“E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés.” (Romanos 16:20)

 

... Evidentemente, nós seremos conformes à nossa Cabeça pactual, não apenas quanto ao ser ferido no calcanhar, como também na sua conquista do maligno. Mesmo sob os nossos pés, o velho dragão será ferido. Os crentes romanos estavam aflitos com a contenda na igreja; mas o seu Deus era “o Deus de paz” e lhes deu descanso para a alma. O arquiinimigo atingiu os pés dos incautos e enganou os corações dos simples; mas ele sofreria o pior de tudo e seria pisado por aqueles a quem ele tinha incomodado. Esta vitória não viria para o povo de Deus através de sua própria capacidade ou poder; mas o próprio Deus iria esmagar a Satanás. 

Veja mais

Devocional Banco da Fé • 29 de Dezembro

 

Ele Nos Levará Para Casa

 

“E até à velhice eu serei o mesmo, e ainda até às cãs eu vos carregarei; eu vos fiz, e eu vos levarei, e eu vos trarei, e vos livrarei.” (Isaías 46:4)

 

O ano está acabando e aqui há uma promessa para os nossos amigos idosos; sim, e para todos nós, conforme envelhecemos. Se vivermos tempo suficiente, todos teremos cabelos brancos; portanto, podemos muito bem aproveitar esta promessa pela fé, de modo antecipado.

 

Quando nós envelhecermos, nosso Deus ainda será o EU SOU, continuará sempre o mesmo. Os cabelos brancos revelam a nossa decadência, mas Ele não enfraquece. Quando não podemos carregar um fardo e dificilmente podemos levar a nós mesmos, o Senhor nos levará. Mesmo como em nossos dias de juventude, quando Ele nos carregou como cordeiros no Seu seio, assim Ele fará em nossos anos de fraqueza.

Veja mais

O Calvinismo Estimula as Missões, por John Divito

 


"O Calvinismo mata missões!", dizem muitos. Afinal, se Deus já escolheu alguns para salvar antes da fundação do mundo, deixando outros para serem condenados, então por que nos incomodaríamos pregando o evangelho às nações? Os eleitos serão salvos e nenhum dos outros será. Mas quando fazemos uma pausa para examinar de perto o Calvinismo, descobrimos que ele não mata missões – ele, de fato, é combustível para missões! Consideremos os bem conhecidos cinco pontos do calvinismo para ver como eles se relacionam com as missões.

Depravação Total – A necessidade de Missões

Como Calvinistas, acreditamos que "por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram" (Romanos 5:12). Assim, todos os homens nascem como pecadores; todos nascemos em rebelião contra Deus. Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus (Romanos 3:10-11). Somos totalmente depravados por natureza, o que não significa que somos tão completamente perversos quanto possível, mas que nossa pecaminosidade afeta todas as áreas da vida. Nenhum aspecto das nossas vidas está livre da corrupção do pecado.

Uma vez que todos os seres humanos são pecadores, todos nós nascemos sob o juízo de Deus. Não importa onde vamos no mundo de hoje, separados de Cristo, aqueles que encontramos enfrentam a ira de Deus por seus pecados. “Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da nossa carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também” (Efésios 2:3). Uma eternidade no inferno espera as pessoas ao redor do mundo, como castigo por seus pecados. Como esta realidade pode não nos levar a encontrar maneiras de levar as boas novas de Jesus Cristo para as nações? Jesus é o único que pode salvá-los de um futuro terrível e lamentável!

Eleição incondicional - A esperança através das missões

Porque Deus não tem prazer na morte dos ímpios, mas chama os ímpios para que se convertam do seu caminho e vivam (Ezequiel 33:11), Ele predestinou um povo para a adoção de filhos por Jesus Cristo, de acordo com o beneplácito da Sua vontade (Efésios 1:5). A escolha de Deus, ou eleição, de um povo para manifestar a Sua graça foi incondicional, já que não há nada em nós como pecadores que faria com que Deus nos amasse (1 João 4:10)...

Veja mais

Devocional Banco da Fé • 22 de Dezembro

 

Imediatamente Presente

 

“Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.” (Salmo 46:1)

 

A ajuda que não é presente quando precisamos é de pouco valor. A âncora que fica em casa é inútil para o marinheiro na hora da tempestade; o dinheiro que usou não tem valor para o devedor, quando um requerimento de pagamento é enviado a ele. Pouquíssimos auxílios terrenos poderiam ser chamados de “bem presente”: eles geralmente estão longe quando são buscados, difíceis de usar e mais ainda quando já usados alguma vez. Mas, quanto ao Senhor nosso Deus, Ele está presente quando O buscamos, presente quando precisamos dEle e presente quando já desfrutamos de Seu socorro.

Veja mais

Devocional Banco da Fé • 14 de Dezembro

 

Nada Velho

 

“E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” (Apocalipse 21:5)

 

Glória ao Seu nome! Todas as coisas precisam ser feitas novas, pois, infelizmente, elas estão atingidas e desgastadas pelo pecado. Este é o momento em que a velha roupa é enrolada e colocada de lado, e que a criação coloca a sua veste de Domingo. Todavia, ninguém pode fazer novas todas as coisas, exceto o Senhor que as criou a princípio; pois, é necessário tanto poder para exterminar o mal quanto criar a partir do nada. Nosso Senhor Jesus empreendeu a tarefa, e Ele é plenamente competente para o desempenho da mesma. Ele já começou a Sua obra e durante séculos Ele tem perseverado em fazer novos os corações de homens...

Veja mais

TEMAS

AUTORES

ARQUIVOS

<  1  2  3  4  5  >  > >

INSCREVA PARA RECEBER
NOSSAS ATUALIZAÇÕES: