Exortações Sobre a Necessidade da Busca Sincera Por Cristo, por John Flavel

|

[Excerto da Obra Excerto de Cristo, o Desejo de todas as Nações • John Flavel]

Deixe-me exortar e persuadir a todos a fazerem de Cristo o desejo e escolha de suas almas. Aqui eu apresento a extensão e desígnio do Evangelho: Oh, que eu pudesse efetivamente avivar esta exortação sobre os seus corações; deixe-me oferecer algumas considerações comoventes a vocês, e pode ser que Senhor as aplique aos seus corações.

1. Toda criatura naturalmente deseja a sua própria preservação; vocês não desejam a preservação de suas almas preciosas e imortais? Se vocês desejam, então façam de Cristo o seu desejo e escolha, sem o qual elas nunca podem ser preservadas (Judas 1).

2. As suas almas não desejam sinceramente os corpos em que eles vivem? Quão ternos são eles sobre elas, quão cuidadosamente eles proveem a elas? (Embora elas paguem um preço alto por aquelas habitações em que vivem). Não é a união com Cristo infinitamente mais desejável do que a união da alma com o corpo? Oh, desejosa união com Ele! Então as suas almas serão felizes, quando os seus corpos caírem com elas na morte (2 Coríntios 5:1-2). De fato, alma e corpo serão felizes nEle, e com Ele por todo o sempre.

3. Como os homens deste mundo devotam a si mesmos aos deleites do [mundo]? Eles bramam pelo pó da terra; eles levantam cedo, e repousam tarde, comem o pão do cuidado; e tudo isto por vaidade, de fato; um mundano fará mais pela terra do que você pelo céu? Será a criatura tão sinceramente desejada, e Cristo tão negligenciado?

4. No que todos os seus desejos por este mundo beneficiam vocês, se vocês seguem sem Cristo? Suponha que vocês tenham o desejo dos seus corações nestas coisas, por quanto tempo vocês terão consolo nelas, se vocês perdem a Cristo?

5. Cristo deseja você, que não tem nada amável e desejável em si? E você não tem nenhum desejo por Cristo, a Pessoa mais amorável e desejável em ambos os mundos? “Regozijando-me no seu mundo habitável e enchendo-me de prazer com os filhos dos homens” (Provérbios 8:31). Faça dEle o desejo e escolha de sua alma.

6. Quão absolutamente necessário Jesus Cristo é para as nossas almas? Pão e água, respiração e vida, não são tão necessários como Cristo é: “Uma só é necessária” (Lucas 10:41), e esta única coisa é Cristo. Se vocês esquecem os seus desejos em outras coisas, vocês ainda podem ser felizes; mas se vocês esquecem de Cristo, vocês são perdidos para sempre.

7. Quão bem apropriado Cristo é para as suas almas! Ele tem conSigo mesmo tudo quanto elas desejam, 1 Coríntios 1:30. Deixem os seus corações aonde vocês desejam, nada será encontrado comparado e apropriado a eles, como Cristo o é.

8. Quão grandes são os benefícios que virão até vocês, por meio de Jesus Cristo! NEle vocês terão uma rica herança fixada sobre vocês: todas as coisas serão suas, quando vocês são de Cristo (1 Coríntios 3:22). E não é tal Cristo valioso desejo?

9. Todas as suas esperanças bem fundamentadas de glória são construídas sobre sua união com Cristo (1 Coríntios 1:21). Se vocês esquecem de Cristo, vocês devem morrer sem esperança. Isto não atrairá os seus desejos a Ele?

10. Suponha que você esteja no julgamento do tribunal de Deus, onde você deve compare-cer brevemente, e veja os terrores do Senhor naquele Dia; as ovelhas separadas dos bodes; as sentenças de absolvição e condenação passadas pelo grande e terrível Juiz sobre os justos e ímpios: não seria Cristo, então, desejável aos seus olhos? Como sempre você deseja permanecer com conforto naquele tribunal, deixe Cristo ser o desejo e escolha de sua alma agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.