Devocional Banco da Fé • 1 de Novembro

|

Perfeição e Preservação

 

“Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.” (1 Tessalonicenses 5:24)

 

O que Ele fará? Ele vai nos santificar completamente. Veja o verso anterior. Ele vai continuar o trabalho de purificação até que sejamos perfeitos em todas as partes. Ele vai preservar o nosso “espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”. Ele não vai nos permitir cair da graça, nem sob o domínio do pecado. Quão grandes favores são estes! Bem podemos adorar o doador de tais dons inefáveis.

 

Quem o fará? O Senhor que nos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz, da morte no pecado para a vida eterna em Cristo Jesus. Só Ele pode fazer isso: tal perfeição e preservação só pode vir do Deus de toda graça.

 

Por que Ele fará isso? Porque Ele é “Fiel” — fiel à Sua própria promessa na qual se comprometeu a salvar o crente; fiel ao Seu Filho, cuja recompensa é que Seu povo será apresentado a Ele impecável; fiel à obra que Ele começou em nós pelo nosso chamado eficaz. Não é em sua própria fidelidade, mas na fidelidade do Senhor que os santos confiam.

 

Venha, minh‘alma, aqui há uma grande festa a qual você deve desfrutar antes de começar um mês enfadonho. Podem haver nevoeiros, mas o sol também estará ali.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.