Devocional Banco da Fé • 9 de Novembro

|

Conhecimento Necessário

“Saberão, porém, que eu, o SENHOR seu Deus, estou com elas, e que elas são o meu povo, a casa de Israel, diz o Senhor DEUS.” (Ezequiel 34:30)

Ser o próprio povo do Senhor é uma bênção preciosa, mas saber que somos este povo é uma bênção consoladora. Uma coisa é a esperança de que Deus é conosco e outra coisa é saber que Ele é conosco. A fé nos salva, mas a segurança nos satisfaz. Apossamo-nos de Deus como sendo o nosso Deus quando cremos nEle; mas temos alegria nEle quando sabemos que Ele é nosso e que somos dEle. Nenhum crente deve se contentar em esperar e confiar; ele deve pedir ao Senhor que o conduza à plena segurança, de modo que as questões de esperança se tornem questões de certeza.

É quando nós podemos desfrutar das bênçãos pactuais e ver o nosso Senhor Jesus ressuscitado por nós como uma plantação de renome que chegamos a um conhecimento claro do favor de Deus para conosco. Não pela lei, mas pela graça nós aprendemos que somos o povo do Senhor. Vamos sempre voltar nossos olhos para a direção da livre graça. Certeza de fé nunca pode vir pelas obras da lei. É uma virtude evangélica e só pode chegar até nós por meio do Evangelho. Não olhemos para dentro. Olhemos para o SENHOR somente. Enquanto vemos Jesus, a nossa salvação.

Senhor, envia-nos tais correntes de Teu amor para que nós sejamos lavados de toda lama da dúvida e do medo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.