Devocional Banco da Fé • 12 de Novembro

|

Almas Santificadas São Satisfeitas

 

“O meu povo se fartará dos meus bens, diz o Senhor.” (Jeremias 31:14)

 

Observe o “meu” que aparece duas vezes: “o meu povo se fartará dos meus bens”.

 

As pessoas que estão satisfeitas com Deus são caracterizadas como aqueles que pertencem a Ele. Deus está satisfeito com eles, pois eles estão satisfeitos com Deus. Eles O chamam de seu Deus e Deus os chama de Seu povo; Deus está satisfeito de modo a conduzi-los para sua porção e eles estão satisfeitos que Deus seja a sua porção. Há uma comunhão mútua de prazer entre o Israel de Deus e o Deus de Israel.

 

Estas pessoas estão satisfeitas. Isso é algo grandioso. Pouquíssimos dos filhos dos homens estão sempre satisfeitos, sejam quais forem os seus bens; eles são como a sanguessuga e continuamente dizem: “Dá, dá!”. Apenas as almas santificadas são almas satisfeitas. O próprio Deus deve tanto nos converter quanto nos alegrar.

 

Não é surpreendente que o povo do Senhor esteja satisfeito com a bondade do seu Senhor. Aqui há bondade sem mistura, generosidade sem restrições, misericórdia sem repreensões, amor sem mudança, favor sem reservas. Se os bens de Deus não nos satisfazem, o que satisfará? Oh, ainda estamos gemendo? Certamente há um desejo errado dentro de alguém se os bens de Deus não lhe satisfazem. Senhor, estou satisfeito. Bendito seja o Teu nome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.