Confie e Faça; Faça e Confie

“Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.” (Salmos 37:3)

 

Confiar e fazer são palavras que ficam bem juntas, na ordem em que o Espírito Santo as colocou. Devemos ter fé e esta fé deve agir. A confiança em Deus nos estabelece em afazeres santos, nós confiamos em Deus para o bem e então nós fazemos o bem. Nós não ficamos parados, porque nós confiamos, mas nós despertamos a nós mesmos e esperamos que o Senhor opere através de nós e por nós. Não devemos confiar e fazer o mal, mas confiar e fazer o bem. Nós também não confiamos e ficamos sem agir, nem agimos sem confiar.

 

Adversários nos derrubariam se eles pudessem; mas por confiarmos e fazermos o bem, nós habitamos na terra. Não entraremos no Egito, mas permaneceremos na terra de Emanuel — a providência de Deus, a Canaã do amor pactual. Nós não seremos derrotados facilmente como os inimigos do Senhor supõem. Eles não podem expulsar-nos, nem atacar-nos: onde Deus nos deu um nome e um lugar, ali nós habitaremos.

 

Porém, o que acontece com o suprimento de nossas necessidades? O Senhor colocou um “verdadeiramente” nesta promessa. Tão certo como Deus é fiel, o Seu povo será alimentado. Eles devem confiar e fazer, e o Senhor fará de acordo com a confiança deles. Se não forem alimentados pelos corvos ou alimentados por um Obadias ou alimentados por uma viúva, ainda assim eles serão alimentados de alguma forma. Vão embora, temores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.