A Regulação Correta de Nosso Amor a Cristo, por Ralph Erskine

|

Vejam aqui a regulação correta de nosso amor a Cristo, isto é, ama-lO como o Pai O amou. No que o nosso amor a Cristo deve assemelhar-se ao amor do Pai? Porque, o amor do Pai ao Filho foi evidenciado ao escolhê-lO para ser nosso Salvador e Fiador [Hebreus: 7:22]: então, o nosso amor a Cristo deve ser demonstrado em escolhê-lO para ser nosso Salvador e Fiador; de tal forma que,  como o Pai depositou todo o nosso auxílio nEle, assim devemos depositar todo o nosso socorro onde Deus o colocou.

 

Novamente, o amor do Pai ao Filho foi evidenciado em entregar todas as coisas em Sua Mão: assim, o nosso amor a Cristo deve ser evidenciado em colocar todas as coisas em Sua Mão, como o Pai o fez; e particularmente vocês devem depositar os seus corações em Sua Mão, para que Ele possa guarda-los; coloquem suas almas em Sua Mão, para que Ele possa salvá-los; entreguem as suas enfermidades em Sua Mão, para que Ele possa sará-los; lancem as suas corrupções em Sua Mão, para que Ele as enfraqueça e domine-as.

 

Coloquem as suas deficiências em Sua Mão, e Ele pode supri-las; coloquem o seu trabalho em Sua Mão, e Ele pode operar todas as suas obras em vocês, e por vocês; depositem os seus fardos em Sua Mão, para que Ele possa carregá-los: coloquem tudo em sua Mão, e assim, demonstrem o seu amor a Ele, honrando-O como um Profeta, para ensina-los; como um Sacerdote, para perdoa-los; e como um Rei, para domina-los por Sua Graça, e coroa-los com Sua Glória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.