Devocional Banco da Fé • 14 de Dezembro

|

Nada Velho

 

“E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” (Apocalipse 21:5)

 

Glória ao Seu nome! Todas as coisas precisam ser feitas novas, pois, infelizmente, elas estão atingidas e desgastadas pelo pecado. Este é o momento em que a velha roupa é enrolada e colocada de lado, e que a criação coloca a sua veste de Domingo. Todavia, ninguém pode fazer novas todas as coisas, exceto o Senhor que as criou a princípio; pois, é necessário tanto poder para exterminar o mal quanto criar a partir do nada. Nosso Senhor Jesus empreendeu a tarefa, e Ele é plenamente competente para o desempenho da mesma. Ele já começou a Sua obra e durante séculos Ele tem perseverado em fazer novos os corações de homens e a ordem da sociedade. Aos poucos, Ele fará nova toda a constituição de governo humano e os homens serão transformados por Sua graça; e virá um dia em que o corpo será feito novo e ressuscitado de modo semelhante ao Seu corpo glorioso.

 

Que alegria é pertencer a um reino em que tudo será feito novo pelo poder do seu Rei! Nós não estamos morrendo: estamos nos apressando para uma vida mais gloriosa. Apesar da oposição dos poderes do mal, o nosso glorioso Senhor Jesus está cumprindo o Seu propósito e fazendo-nos “novos”, e todas as coisas sobre nós, tão cheias de beleza como quando primeiramente vieram das mãos do SENHOR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.