Devocional Banco da Fé • 15 de Dezembro

|

Paz no Mundo

 

“E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerrear.” (Isaías 2:4)

 

Oh, que estes momentos felizes cheguem! Atualmente, as nações estão fortemente armadas e estão inventando armas cada vez mais terríveis, como se o fim principal do homem só fosse alcançado por destruir multidões de seus semelhantes. Ainda assim, a paz prevalecerá um dia; sim, e de tal modo prevalecerá que as armas de destruição devem ser transformadas e utilizadas para melhores finalidades.

 

Como isso aconteceu? Pelo comércio? Pela civilização? Por meio de negociações? Nós não cremos assim. A experiência passada proíbe a nossa confiança em meios tão fracos. A paz só será estabelecida pelo reinado do Príncipe da Paz. Ele deve ensinar as pessoas por Seu Espírito, renovar os seus corações pela Sua graça e reinar sobre elas por Seu poder supremo, e então deixarão de ferir e matar. O homem é um monstro quando se exalta, e somente o Senhor Jesus pode transformar este leão em um cordeiro. Ao mudar o coração do homem, suas paixões sanguinárias são removidas. Que cada leitor deste livro de promessas ofereça oração especial hoje ao Senhor e Doador da paz, para que Ele rapidamente ponha fim à guerra e estabeleça a paz por todo o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.