Devocional Banco da Fé • 16 de Outubro

|

Um Com Jesus Cristo

 

“Porque eu vivo, e vós vivereis.” (João 14:19)

 

Jesus fez a vida dos crentes nEle tão certa quanto a Sua própria. Tão certo quanto a Cabeça vive, os membros vivem também. Se Jesus não ressuscitou dentre os mortos, então estamos mortos em nossos pecados; mas uma vez que Ele ressuscitou, todos os crentes ressuscitam nEle. Sua morte removeu as nossas transgressões e soltou as prisões que nos mantinham sob a sentença de morte. Sua ressurreição testifica da nossa justificação: somos absolvidos e a misericórdia diz: “o Senhor perdoou o teu pecado; não morrerás”.

 

Jesus fez a vida de Seu povo tão eterna quanto a Sua própria. Como eles podem morrer enquanto Ele vive, visto que eles são um com Ele? Porque Ele já não morre e a morte não tem mais domínio sobre Ele, assim eles não mais voltarão para os túmulos de seus pecados antigos, mas viverão para o Senhor em novidade de vida.

 

Ó crente, quando, sob grande tentação, tu temes que um dia cairás na mão do inimigo, deixe que isso te acalme. Tu não perdes a tua vida espiritual, pois ela está escondida com Cristo em Deus. Tu não duvidas da imortalidade do teu Senhor; portanto, não pense que Ele te deixará morrer, pois tu és um com Ele. O fundamento para a tua vida é a vida dEle, e sobre isso tu não podes recear; portanto descanse no teu vivo Senhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.