Devocional Banco da Fé • 17 de Dezembro

|

Mais Íntima e Querida Comunhão

 

“Assim estaremos sempre com o Senhor.” (1 Tessalonicenses 4:17)

 

Enquanto estamos aqui o Senhor está conosco e quando somos chamados para longe, estamos com Ele. Não há como dividir o santo de Seu Salvador. Eles são um, e eles sempre serão um: Jesus não pode estar sem o Seu próprio povo, pois Ele seria uma cabeça sem corpo. Seja nas alturas ou descansando no paraíso, ou peregrinando aqui, estamos com Jesus; e quem nos separará dEle?

 

Que alegria é essa! Nossa honra suprema, descanso, conforto e prazer é estarmos com o Senhor. Não podemos conceber algo que possa superar ou mesmo se igualar a esta comunhão com Deus. Através desta santa comunhão, estaremos com Ele em Sua humilhação, rejeição e fadiga, e depois estaremos com Ele em Sua glória. Em pouco tempo estaremos com Ele em Seu descanso e em Sua realeza, em Sua vinda e manifestação. Compartilharemos o que Ele passou e triunfaremos como Ele triunfa.

 

Ó meu Senhor, se estiver sempre contigo, eu tenho um destino incomparável. Eu não invejarei um arcanjo. Estar para sempre com o Senhor é a minha noção de paraíso em máximo grau. Nem as harpas de ouro, nem a imarcescível coroa e nem a perfeita luz é a glória para mim; mas Jesus o próprio Jesus, e eu sempre com Ele em comunhão mais íntima e querida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.