Devocional Banco da Fé • 26 de Outubro

|

Por Causa dos Escolhidos

 

“Por causa dos escolhidos aqueles dias fossem abreviados.” (Mateus 24:22)

 

Para o bem dos Seus eleitos, o Senhor retém muitos julgamentos e abrevia outros. Em grandes tribulações o fogo consumiria tudo se o Senhor não diminuísse a chama em consideração aos Seus eleitos. Assim, enquanto Ele salva os Seus eleitos por causa de Jesus, Ele também preserva a raça por causa dos Seus escolhidos.

 

Assim, que honra é colocada sobre os santos! Quão diligentemente eles deveriam usar a sua influência com o seu Senhor! Ele ouvirá as suas orações pelos pecadores e abençoará os seus esforços para a salvação deles. Ele abençoa os fiéis para que sejam uma bênção para aqueles que estão na incredulidade. Muitos pecadores vivem por causa das orações de uma mãe ou esposa ou filha a quem o Senhor considera.

 

Temos usado corretamente o poder especial que o Senhor nos confia? Oramos pelo nosso país, por outras terras e pelo momento atual? Será que em tempos de guerra, fome ou peste nos erguemos como intercessores, solicitando que os dias sejam abreviados? Será que lamentamos diante de Deus as explosões de infidelidade, erro e libertinagem? Não rogamos ao nosso Senhor Jesus que abrevie o reino do pecado com a antecipação da Sua própria manifestação gloriosa? Fiquemos de joelhos e nunca descansemos até que Cristo volte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.