Devocional Banco da Fé • 28 de Outubro

|

Preservados Até o Fim da Obra

 

“E na noite seguinte, apresentando-se-lhe o Senhor, disse: Paulo, tem ânimo; porque, como de mim testificaste em Jerusalém, assim importa que testifiques também em Roma.” (Atos 23:11)

 

Você é uma testemunha para o Senhor e exatamente agora você está em perigo? Então, lembre-se que você é imortal até que a sua obra esteja completa. Se o Senhor tem mais testemunhos para você realizar, você viverá para fazê-los. Quem pode quebrar o vaso que o Senhor quer usar novamente?

 

Se não houver mais trabalho para que você possa fazer para o seu Mestre, não pode afligir você que Ele esteja prestes a levá-lo para casa e colocá-lo onde você estará fora do alcance dos adversários. Seu testemunho de Jesus é a sua principal preocupação, e você não pode ser interrompido nisso até que esteja terminado; por isso, fique em paz. A calúnia cruel, a deturpação vil, a deserção de amigos, a traição por alguém muito confiável e tudo aquilo que ocorrer não podem impedir o propósito do Senhor no que lhe diz respeito. O Senhor permanece com você na noite de sua tristeza, e Ele diz: “Tu ainda testemunharás para mim”. Fique calmo; seja cheio de alegria no Senhor.

 

Se você não precisa dessa promessa exatamente agora, pode necessitar dela muito em breve. Entesoure-a. Lembre-se também de orar pelos missionários e por todos os perseguidos, para que o Senhor os preserve até a conclusão da obra de suas vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.