Uma Mistura de Barro, Sujeira e Corrupção, por Thomas Vincent

|

“Sim, ele é totalmente desejável. Tal é o meu amado, e tal o meu amigo”. (Cânticos 5:16)

Cristo é a Pessoa mais amável, e o objeto mais apropriado para o seu amor. Nunca existiu, nem será encontrado, pessoa alguma tão amável, tão bela, e assim de todas as maneiras merecedora de seu amor como o Senhor Jesus Cristo. Há uma singular, transcendente e incomparável beleza e excelência nEle!

Quão apaixonadamente são alguns homens tolos encantados pela beleza exterior que veem em algumas mulheres! Eles amam a exata simetria das partes, e adorável proporção do corpo, as agradáveis feições e encantadoras mistura de cores no rosto, a beleza dos olhos e feições, os seus gestos graciosos, e apaixonantes olhadelas. Como isto arrebata os corações de alguns homens tolos, embora a mais bela mulher do mundo não seja melhor que uma mistura de barro, sujeira e corrupção, contidos em uma pele amável; cuja a enfermidade causará a aparência pálida e acinzentada, e a morte desfigurará e deteriorará totalmente! Mas a amabilidade e beleza de Cristo é mais transcendente e permanente, e portanto, um objeto mais apto para o seu amor. Cristo é todo bom, sem nenhuma mancha; totalmente amorável, sem alguma mácula ou deformidade!

 

Poderíamos imaginar toda a amabilidade, que nunca foi vista ou encontrada nas pessoas mais amáveis que já viveram, sendo encontrada em uma pessoa, quão amável deveria ser esta pessoa! Ainda assim, embora já fosse tão resplandescente beleza, seria apenas um sombra escura se comparada com o esplendor de nosso mais belo Cristo!

 

Você pode amar a beleza imperfeita que vê nas criaturas, e você não amará a beleza perfeita que está em Cristo?! Você pode amar uma beleza passageira, que em breve murcha como a flor, e você não amará a Cristo, cuja beleza nunca declina, mas sempre permanece com maior frescor do que o das flores novas?! Você pode ser tão afetado com os belos objetos que estão diante do seus olhos naturais, e você não será afetado por este objeto, de longe mais bonito, o Senhor Jesus Cristo; aquele que é tão nitidamente discernível pelo olho da fé? Se o olho de sua fé estivesse aberto e limpo, para ver a transcendente amabilidade que está em Cristo, você não poderia senão amá-lO! Se vocês podem ver os olhares de Seu olho, e os doces sorrisos de Sua amável face, seus corações deveriam estar dominados e arrebatados com amor, e plenos de êxtase de júbilo e inefável deleite!

 

“Sim, ele é totalmente desejável. Tal é o meu amado, e tal o meu amigo”. (Cânticos 5:16)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.