Devocional Banco da Fé • 20 de Novembro

|

Fome Satisfeita

 

“Pois fartou a alma sedenta, e encheu de bens a alma faminta.” (Salmos 107:9)

 

É bom ter desejos, e quanto mais intensos eles forem, melhor. O Senhor satisfará os anseios da alma, não importa quão grandes e absorvedores eles sejam. Esperemos intensamente, pois Deus concederá abundantemente. Nunca estamos em um estado de espírito correto quando estamos satisfeitos com nós mesmos e estamos livres de anelos. Desejos por mais graça e gemidos que não podem ser proferidos são dores de crescimento, e devemos desejar senti-los cada vez mais. Santíssimo Espírito, nos faça suspirar e clamar por coisas melhores e por mais das melhores coisas!

 

De modo algum a fome significa uma sensação agradável. No entanto, bem-aventurados são aqueles que têm fome e sede de justiça. Tais pessoas não têm apenas a sua fome aliviada com um pouco de comida, mas eles serão fartos. Eles não serão satisfeitos com qualquer tipo de coisa ruim, mas a sua alimentação será digna de seu bom Senhor, porque eles serão fartos com os bens do próprio Yahwéh.

 

Venham, não nos preocupemos, porque temos sede e fome, mas ouçamos a voz do salmista, e como ele também tenhamos sede e fome de ver Deus magnificado. “Louvem ao Senhor pela sua bondade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.