Devocional Banco da Fé • 26 de Dezembro

|

Confie Somente em Deus

 

“Mas Pedro, respondendo, disse-lhe: Ainda que todos se escandalizem em ti, eu nunca me escandalizarei.” (Mateus 26:33)

 

“Ora”, clama alguém, “esta não é uma promessa de Deus”. Exatamente assim; era uma promessa do homem e, portanto, não foi cumprida. Pedro pensou que estava dizendo o que certamente realizaria. Porém uma promessa que não tem fundamento melhor do que uma vontade humana cairá por terra. Tão logo as tentações surgiram, Pedro negou o seu Mestre e fez juramentos para confirmar a sua negação.

 

O que é a palavra do homem? Um vaso de barro rachado. Qual é a sua própria vontade? Uma planta, que, com o cuidado de Deus, pode frutificar; mas, que por si só, cairá ao chão com o primeiro vento que mover o galho. Sobre a palavra do homem pendura-se apenas o que ele suportará; não dependa absolutamente de sua própria vontade. A promessa do seu Deus durará para o tempo e a eternidade, neste mundo e no próximo, para você e para todos os seus amados.

 

Este livro é um banco da fé para crentes, e este pretende ser um aviso sobre em que banco confiam e cuja assinatura eles aceitam. Confie em Jesus sem restrições. Não confie em si mesmo ou em outra pessoa, além dos devidos limites; mas confie única e completamente no Senhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.