Devocional Banco da Fé • 29 de Outubro

|

Diferenciação Perpétua

 

“E porei separação entre o meu povo e o teu povo; amanhã se fará este sinal.” (Êxodo 8:23)

 

Faraó tem um povo e o Senhor também tem um povo. Estes podem habitar juntos e parecerem ser semelhantes, mas há uma separação entre eles e o Senhor fará com que isso seja aparente. Nem sempre um evento acontecerá igualmente a todos, mas haverá uma grande diferença entre os homens mundanos e o povo eleito de Yahwéh.

 

Isso pode acontecer no tempo das decisões judiciais, quando o Senhor torna-Se o santuário dos Seus santos. É muito visível na conversão de crentes quando o seu pecado é removido, enquanto os incrédulos permanecem sob condenação. A partir desse momento, eles se tornam uma raça distinta, sob uma nova disciplina e desfrutam de novas bênçãos. Suas casas, doravante, estão livres dos graves ataques de males que contaminam e atormentam os egípcios. Eles são guardados da contaminação da luxúria, da aflição da preocupação, da corrupção da falsidade e do tormento cruel do ódio, os quais devoram muitas famílias.

 

Tenha certeza, crente atribulado, que, embora você tenha os seus problemas, você está a salvo de ataques de problemas piores, os quais infestam as casas e corações dos escravos do príncipe do mundo. O Senhor colocou uma divisão; cuide para que você mantenha a divisão em Espírito, propósito, caráter e companhia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.